Jamie Lee Curtis pode até ser uma das grandes rainha dos gritos dos filmes de terror. Mas as magníficas atuações em longas do gênero não significam que a atriz goste de assistir aos longas. Muito pelo contrário. A eterna Laurie Strode da franquia de horror ‘Halloween’, de John Carpenter, admitiu o medo antes da estreia de ‘Halloween Kills’.

“Eu não assistiria a um filme de terror se você me pagasse. E eu digo isso com todas as pessoas da Universal falando, ‘Oh meu Deus, ela acabou de dizer isso?’ Não sou fã do gênero”, disse a veterana, em entrevista à revista SFX Magazine.

Leia mais:

Jamie Lee Curtis acredita que se tornou uma rainha do grito justamente por sua aversão ao terror. “Não gosto de ficar com medo. Talvez seja por isso que sou boa nisso. Talvez eles tenham encontrado uma atriz que meio que abomina a violência e abomina o suspense, o drama, o rastejar e as coisas pulando. Talvez eles encontraram a atriz perfeita porque eu não gosto disso”, emendou.

publicidade

Questionada se voltaria a uma série spin-off de ‘Halloween‘, a atriz foi sincera e disse que não. Ela não consegue enxergar ninguém além de David Gordon Green, diretor do novo filme da franquia, criando algo que faça sentido para ela. Além disso, aos 62 anos, Curtis tem outros projetos, na vida pessoal e na profissional.

Jamie Lee Curtis - Halloween
Jamie Lee Curtis estreou no cinema em ‘Halloween’, filme de 1978. Imagem: Reprodução

“Sou uma criadora, agora estou produzindo. Vou dirigir um filme. Não tenho tempo a perder. Tenho muito o que fazer. Então, ficaria surpresa se alguém criasse uma maneira de contar essa história que fosse interessante o suficiente para que eu, aos 64 ou 65 anos, pensasse ‘Oh, sim!'”, concluiu.

Jamie Lee Curtis estreou no cinema justamente como Laurie, em 1978, no primeiro filme da franquia de Jonh Carpenter. Nos anos 1980, ela apareceu em diversos longas do gênero, incluindo ‘A Bruma Assassina’, ‘Prom Night’ e ‘Terror Train’. A atriz repetiu o papel de Laurie Strode em ‘Halloween II – O Pesadelo Continua’ (1981), ‘Halloween H20: 20 Years Later’ (1998), ‘Halloween: A Ressurreição’ (2002) e ‘Halloween 2018’ (2018). Em ‘Halloween III – A Noite das Bruxas’, Jamie fez apenas uma participação.

Ela volta ao papel mais uma vez em ‘Halloween Kills‘. A estreia do filme está marcada para o dia 14 de outubro, no Brasil.

Via: Gamesradar

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!