A Nintendo revelou o último lutador a chegar em ‘Super Smash Bros. Ultimate‘: Sora, protagonista da série de jogosKingdom Hearts‘, da Square Enix. O herói era, sem sombra de dúvidas, um dos mais personagens mais solicitados entre os fãs para que se tornasse um selecionável na franquia.

A novidade foi revelada pelo diretor do game, Masahiro Sakurai, em live especial realizada nesta terça-feira (5). Conforme as informações, o personagem terá quatro visuais diferentes, ao todo: do primeiro, segundo e terceiro títulos que estrela (que têm roupas diferentes) e uma última de ‘Dream Drop Distance’, lançado para Nintendo 3DS em 2021. As demais roupas serão das Forms de ‘Kingdom Hearts 2’ e a versão preto e branca de Timeless River.

publicidade

Ao todo, são oito variações. Jogadores também encontrarão 5 Spirits de Sora. Confira o anúncio oficial no trailer abaixo:

De acordo com Sakurai, a inclusão do herói em ‘Super Smash Bros. Ultimate’ foi a realização de um desejo dos fãs há muitos anos. Inclusive, Sora foi o lutador mais pedido da história da série em enquetes oficiais – ficando no topo da lista de votação na época dos jogos de Nintendo Wii U e 3DS, e não deixando a posição desde então.

publicidade

Em relação ao gameplay, o novo personagem definido pela leveza e capacidade de planar e flutuar pelos mapas, o que fornece a ele diversas vantagens no ar. Os ataques de Sora com a famosa espada Keyblade são baseados nos golpes utilizados na franquia da qual ele vem – por isso, espere golpes com muita força, porém lentos. O ponto fraco dele, conforme Sakurai, é o peso; por ser muito leve, ele pode ser arremessado para longe com mais facilidade.

Além dos golpes comuns, Sora também é capaz de utilizar magias durante o combate, como Firaga, Thundaga e Blizzaga. Cada “poderzinho” tem um alcance e comportamento diferente em campo que vão rotacionando conforme utilizados pelo jogador.

publicidade

Vale ressaltar que é possível que estas magias sejam contra-atacadas por lutadores rivais.

O “Final Smash” (especial) de Sora se chama Sealing the Keyhole. O ataque atinge os inimigos e os sela atrás de uma porta (veja no vídeo abaixo). Quando a sequência animada é finalizada, os oponentes presos são lançados para uma distância bem considerável.

publicidade

Junto ao herói, outra novidade é a fase Hollow Bastion. A arena é parece simples, com apenas uma plataforma suspensa no centro, mas tem como destaque a apresentação ao fundo, que traz inúmeras referências à ‘Kingdom Hearts’ (que se transforma em Radiant Garden e Dive to the Heart, o mundo dentro do coração de Sora na franquia).

Há também nove faixas da trilha sonora dos games que foram incluídos no título da Nintendo. Caso você tenha ‘Kingdom Hearts: Melody of Memory’ instalado no Nintendo Switch, você terá acesso a mais uma música: Dearly Beloved. Segundo a empresa, uma outra canção original foi composta para a adição de Sora em ‘Smash. Bros Ultimate’.

Além de Sora, Sakurai também anunciou três novos trajes de Mii Fighters, incluindo uma skin de ‘Splatoon’ e outra de ‘Doom Slayer’. Todos os visuais extras chegam por meio de DLC em 18 de outubro.

Leia mais:

Fonte: IGN

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!