Você lembra do Orkut? A rede social foi extinta há sete anos, no dia 30 de setembro de 2014, e fez muito sucesso na época como a plataforma principal de comunicação entre as pessoas. Nunca esquecida ou superada de verdade pelos internautas, o assunto voltou a ser comentado na internet enquanto os apps do Facebook estavam fora do ar.

Através do Twitter, os usuários relembraram diversas funções do Orkut, como: depoimentos no perfil, comunidades famosas e jogos no estilo Colheita Feliz e Café Mania. A saudade foi tanta que colocou o assunto entre os 10 mais comentados nos Trending Topics.

A internet entrou em um clima de nostalgia e começaram a relembrar as comunidades mais virais, como “Eu Odeio Acordar Cedo”. Outra função que bateu saudade foi a possibilidade de pontuar o perfil dos amigos como “confiável, fã e sexy” , em que o ranking era exibido em cada perfil e garantia a fama para aqueles com maior nível de votos.

Segundo o Google Trends, que consegue mensurar os termos buscados no Google, a procura pelo Orkut cresceu nas últimas 24 horas. Tanto que uma das frases mais buscadas pelos usuários é “como recuperar fotos do Orkut”, representando um aumento de 250%. Ademais, os jogos famosos como BuddyPoke também aparecem entre os termos mais buscados.

publicidade
Google Trends registra alta nas buscas por como recuperar fotos do Orkut nesta segunda-feira (4) — Foto: Reprodução/Google Trends
Google Trends registra alta nas buscas por Orkut na segunda-feira (4) — Foto: Reprodução/Google Trends

Leia mais:

Vale também relembrar que o Orkut só era liberado para pessoas que tivessem um convite para entrar na rede, sendo que a solicitação era enviada de pessoa por pessoa (isso antes da liberação do acesso para o público geral). Inclusive, alguns internautas mais jovens não conheceram o Orkut e chegaram a publicar mensagens tentando entender como a rede social funcionava. Enquanto isso, os mais velhos fizeram memes com a situação e até com a própria idade.

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!