Em breve, vão chegar ao mercado internacional dois novos e-readers: o Kobo Sage e o Libra 2.

Os novos modelos contam com uma tecnologia que adapta o brilho e a cor da tela de fundo com base na hora do dia, e também tem suporte BlueTooth para fones de ouvido sem fio.

publicidade

O Kobo Sage é o mais cheio de recursos. O usuário pode fazer anotações na tela de 8 polegadas com uma caneta Stylus. Além disso, o e-reader conta com 32 GB de armazenamento, processador quad-core de 1,8 GHz e conexão via USB-C. O Sage vai ser vendido a partir do próximo dia 19 por 260 dólares, cerca de 1400 reais.

Já o Kobo Libra 2 é à prova d’água, com certificação IPX8. De acordo com a fabricante, ele pode aguentar por até 60 minutos submerso em até 2 metros de profundidade. As configurações são mais simples, com tela de 7 polegadas, 32 GB de armazenamento e processador de 1 GHz. A conexão é via USB-C e o preço ainda não foi divulgado.

Por enquanto, a loja online brasileira da Kobo tem livros e suporte para leitores, mas não oferece os novos aparelhos. Porém, quem se interessar pode procurar por importadores independentes na internet

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!