O Windows 11 foi lançado oficialmente nesta terça-feira. Segundo a Microsoft, o novo sistema operacional foi criado para colocar o usuário no centro dos acontecimentos.

O renovado windows agora conta com uma série de widgets conectados a feeds personalizados, que mostram informações dos programas ativos.

publicidade

Os usuários podem criar diferentes estilos de tela, para facilitar o acesso aos apps preferidos. As áreas de trabalho podem ser divididas por uso, como redes sociais, games, pessoal e trabalho.

O novo sistema também conta com melhorias de acessibilidade e no reconhecimento de fala. A Microsoft também promete uma nova experiência para telas sensíveis ao toque, e também mais recursos para uso da caneta stylus.

Um dos destaques é a melhor integração com games, com recursos como o Auto HDR, que vai atualizar automaticamente mais de 1000 jogos DirectX 11 e DirectX 12 com mais cores e brilho. Esse recurso vai funcionar em monitores com HDR. Com o Windows 11, também é possível usar o Xbox Cloud Gaming com o app Xbox, se você tiver o Xbox Game Pass Ultimate.

O novo Windows 11 está disponível para download como uma atualização gratuita pelo site da Microsoft.

Confira no olhardigital.com.br todas as novidades do Windows 11, e também se o seu computador está preparado para receber essa atualização…

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!