Em uma reviravolta bizarra de eventos, os fãs do enorme sucesso do Netflix, ‘Round 6′ (ou ‘Squid Game’), puderam visitar brevemente e conferir de perto o gatilho de pesadelos da brincadeira “Batatinha Frita… 1, 2, 3”. A boneca original utilizada na série foi encontrada em uma vila rural sul-coreana e foi temporariamente colocada do lado de fora de um museu de carruagem de cavalos – onde cumprimentava os visitantes com um olhar aterrorizante e vazio…

O museu, chamado Macha Land, está localizado em uma pequena vila no condado de Jincheon, três horas ao norte da capital Seul, conhecida por ainda utilizar carruagens puxadas por cavalos. Para a infame sequência da primeira brincadeira mortal, a produção construiu especialmente a boneca e a confiou de volta ao museu para exibição assim que as filmagens estivessem completas.

publicidade

Mas, ao que parece, isso foi parte de uma grande falha de comunicação. De acordo com o jornal Hankook Ilbo, da Coreia do Sul, o objetivo do museu nunca foi deixar a boneca exposta ao ar livre para o público, mas armazená-la dentro do prédio e esperar algum tempo antes de anunciar uma exposição especial sobre ‘Round 6’. A confusão resultou em alguns fãs dando antecipadamente uma bela olhada de perto no que pode ser, atualmente, “a boneca mais assustadora do planeta” – veja algumas fotos abaixo:

Em ‘Round 6’, a boneca atua como a peça-central da versão mortal da brincadeira “Batatinha Frita… 1, 2, 3”. Qualquer um que ainda esteja se movendo quando o olhar horripilante dela se volta para eles é “eliminado”. É uma reviravolta aterrorizante no clássico jogo infantil, que se torna ainda mais enervante pela voz infantil do brinquedo e sua cabeça, que gira 180 graus completos à la ‘O Exorcista’.

O objeto atua como uma introdução perspicaz aos jogos mortais que aparecem no decorrer da série, tornando a aparição dela em uma zona rural coreana ainda mais inadequada e aterrorizante. No entanto, é possível observar pelas fotos que está faltando uma mão da boneca – o que significa que ou o membro foi perdido durante o transporte ou a produção da Netflix achou sensato a medida “visando a sobrevivência”.

Desde o lançamento, ‘Round 6’ cativou o público em todo o mundo com a abordagem mortal de jogos infantis simples. Ted Sarandos, o CEO da Netflix, afirmou que o programa esta a caminho de se tornar “o maior na história da plataforma de streaming” e, desde então, atingiu o primeiro lugar no ranking de “mais assistidos” em todo o mundo. O sucesso gerou clamor por uma sequência, embora o criador Hwang Dong-hyuk tenha declarado que não está totalmente pronto para outra temporada.

Embora a boneca já tenha sido guardada pelo museu (provavelmente o melhor caso para todos nós que gostamos de viver), houve uma réplica instalada como parte de um esforço promocional da Netflix. O animatrônico instalado em um shopping na área de Manila, nas Filipinas, examina uma faixa de pedestres para pegar os “apressadinhos” que ousam tentar atravessar na hora errada (confira o vídeo abaixo para ver a monstruosidade em ação).

Vale ressaltar que todos os nove episódios de ‘Round 6’ podem ser vistos na Netflix.

Leia mais:

Fonte: Collider

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!