Claudia, a vampira adulta presa eternamente em um corpo de criança, já tem sua intérprete na série de ‘Entrevista com o Vampiro’. A nova adaptação dos romances de Anne Rice, da AMC, para a plataforma de streaming AMC+, escalou a atriz Bailey Bass para fazer o papel que foi de Kirsten Dunst no filme de 1994.

A atriz de 18 anos se junta a Jacob Anderson e Sam Reid, que vão interpretar Louis de Point du Lac e Lestat de Lioncourt, respectivamente. Pouco conhecida, Bailey Bass ganhou notoriedade ao ser escolhida para interpretar Tsireya, personagem dos próximos filmes de ‘Avatar’, de James Cameron.

Leia mais:

No currículo, a jovem atriz tem ainda o filme ‘A Jenkins Family Christmas’, ainda a ser lançado. Em ‘Entrevista com o Vampiro’, ela começará como Claudia ainda ansiando muito por sangue, enquanto uma vampira recém transformada por Lestat.

publicidade

No livro de Anne Rice, Claudia tinha 5 anos de idade quando estava prestes a morrer por causa da peste e Louis a encontrou ao lado do cadáver da mãe. Como este queria seguir o próprio caminho sem Lestat, o velho vampiro decide transformar a criança em uma “filha” para dar uma razão para que Louis fique.

Kirsten Dunst fez Claudia no filme 'Entrevista com o Vampiro'
Kirsten Dunst foi Claudia e Brad Pitt foi Louis no filme ‘Entrevista com o Vampiro’ (1994). Imagem: Warner Bros./Reprodução

Claudia se vê amadurecendo, mas presa em um corpo de criança e culpa Lestat por isso. Kirsten Dunst tinha 11 anos quando interpretou a personagem em ‘Entrevista com o Vampiro’, formando o trio com Brad Pitt como Louis e Tom Cruise como Lestat. Pela atuação, ela foi indicado ao Globo de Ouro de Melhor Atriz Coadjuvante em um Filme.

A série de ‘Entrevista com o Vampiro’ da AMC tem estreia prevista para 2022, mas ainda sem uma data específica definida. Serão oito episódios nesta temporada. O canal adquiriu os direitos de 18 dos livros de Anne Rice em 2020.

O roteiro é de Rolin Jones, também showrunner e produtor executivo. Os dois primeiros episódios serão dirigidos por Alan Taylor, que também vai trabalhar como produtor executivo. Ele confirmou, recentemente, que as gravações começam em dezembro deste ano, em Nova Orleans. Anne Rice e o filho Christopher, também escritor, serão produtores executivos da série.

Via: Collider

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!