Tom Clancy’s Ghost Recon Frontline‘, revelado na última terça-feira (5) durante uma transmissão ao vivo que marca o 20º aniversário da franquia, é um jogo de tiro PvP gratuito que suporta até 100 jogadores em combate baseado em equipe em um grande campo de batalha aberto – algo inédito na série de jogos. Isso mesmo – é (mais) um battle royale a caminho.

O novo título leva ‘Ghost Recon’ de volta às raízes FPS (primeira pessoa) – adições mais recentes à série, como ‘Wildlands’ e ‘Breakpoint’, são jogos de tiro em terceira pessoa – e promete um “sistema de classes avançado” que permite aos jogadores personalizar e atualizar personagens. Patentes diferentes, por exemplo, serão capazes de ir atrás de habilidades exclusivas e também terão acesso a uma variedade de implementáveis, como torres automáticas, barricadas e cortinas de fumaça.

publicidade

Ao contrário da maioria dos battle royales atualmente, os personagens de ‘Frontline’ – os “contractors“, como são conhecidos (veja abaixo) – podem ser trocados imediatamente na “hora do rush”, para que você possa se adaptar mais prontamente a qualquer situação que se apresente à frente.

O modo “flagship” do novo jogo, chamado “Expedition“, verá 102 jogadores em equipes de três trabalhando para completar objetivos, reunir informações, defendê-las de jogadores adversários e, então, escapar do mapa. O processo de extração é caótico e muito visível, e uma oportunidade perfeita para outros times atacarem enquanto você espera pela viagem.

Outros modos prometem uma experiência mais “casual”, de acordo com um representante da Ubisoft no evento, que revelou ainda que ‘Frontline’ também terá um “modo inédito” no lançamento, embora os detalhes sobre isso ainda não tenham sido revelados.

Três classes estarão disponíveis no primeiro teste beta fechado:

  • Assault Class – A classe ideal para lutas de perto;
  • Support Class – Suas habilidades de fortificação os tornam excelentes para se manterem firmes;
  • Scout Class – Revele inimigos e incomode-os à distância.
ghost recon frontline
‘Ghost Recon Frontline’ é novo FPS free-to-play para mais de 100 jogadores. Imagem: Ubisoft/Divulgação

Ainda segundo a Ubisoft, ‘Ghost Recon Frontline’ irá evoluir com a adição de várias temporadas, o que inclui novos modos, mapas, personagens, ferramentas táticas e outros conteúdos adicionados durante cada nova season. O jogo também suportará crossplay completo no lançamento entre PC, consoles e serviços de streaming.

O novo título continua em desenvolvimento e os testes fechados começam em 14 de outubro para usuários de PC que vivem na Europa. ‘Ghost Recon Frontline’, que ainda não tem data de lançamento, será lançado para Xbox One, Xbox Series S/X, PlayStation 4 (PS4), PlayStation 5 (PS5), PC, Stadia e Luna. Você pode se inscrever para o beta e jogatinas trials futuras no site ghostreconfrontline.com.

Leia mais:

Fonte: PC Gamer

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!