A Apple lançou uma atualização de firmware para os AirPods de segunda geração, AirPods Pro e Max, fazendo com que estes dispositivos apareçam dentro da busca por produtos da rede Find My. O update também atinge alguns modelos lançados pela Beats, mas sem o mesmo recurso para encontrar mais facilmente o acessório perdido pela casa – ou cidade.

A chegada deste tipo de recurso já estava prometida para o iOS 15, mas a novidade levou algumas semanas para realmente aparecer e chegou apenas após a disponibilidade do iOS 15.0.1. Com ele os donos dos AirPods de segunda geração, ou então dos modelos mais caros e recentes como AirPods Pro e AirPods Max podem encontrar seus fones perdidos com mais facilidade.

publicidade

Leia também

AirPods Pro na rede Buscar (Imagem: reprodução)
AirPods Pro na rede Buscar (Imagem: reprodução)

Se você tem um AirPods Pro ou Max, a Apple ainda incluiu estes dois modelos dentro da linha de dispositivos que podem ser buscados pela rede de aparelhos chamada de Find My, como os AirTags. Com ela, se alguém passar por perto dos fones e essa pessoa tiver um iPhone, iPod Touch, iPad ou mesmo um MacBook, a localização do acessório será anotada e o dono do dispositivo perdido é avisado, junto do endereço em um mapa.

Até a chegada dessa atualização, já era possível encontrar qualquer um dos AirPods lançados dentro do app Buscar, mas o recurso apenas funcionava quando o dispositivo estivesse dentro do alcance do Bluetooth. Neste caso o fone poderia emitir um som.

Como atualizar os AirPods

A Apple insere atualizações para o firmware dos fones AirPods de forma automática e não existe uma chave para pedir o update, como acontece nos celulares da marca ou até nos Macs. Mesmo assim, é possível checar a informação do software para saber se o acessório já recebeu a novidade. Para isso você precisa:

  • Tocar em Ajustes no iPhone ou iPad;
  • Tocar em Geral;
  • Tocar em Sobre;
  • Neste local desça a tela até encontrar seus AirPods.

A versão do firmware com este recurso é a 4A400. Se o seu fone de ouvido já está com ela, então a ferramenta foi ativada automaticamente. O update também envolve os Beats Solo Pro, Powerbeats 4 e Powerbeats Pro, todos na versão 4A394.

Via: XDA-Developers.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!