A Anatel, ​​Agência Nacional de Telecomunicações, começou a divulgar informações sobre os novos modelos de iPad no Brasil. Anunciados pela Apple no mês passado, o iPad Mini já foi homologado em sua versão com apenas conexão Wi-Fi e o iPad de 9ª geração também passou pela agência.

Em setembro deste ano a Apple mostrou ao mundo dois novos modelos de iPad, sendo uma nova geração para a versão Mini e um novo aparelho para o tablet sem sufixo oficial, chamado apenas de iPad de 9ª geração. No mesmo evento a empresa da maçã já disponibilizou o preço dos produtos no Brasil, mas ainda sem data de lançamento. Agora, poucas semanas depois, a Anatel começa a dar indícios sobre a chegada deles em território nacional.

Leia também

Certificado de homologação do iPad Mini (2021) (Imagem: divulgação/Anatel)
Certificado de homologação do iPad Mini (2021) (Imagem: divulgação/Anatel)

Da dupla, até o momento da publicação deste artigo apenas o iPad Mini em versão Wi-Fi e modelo A2567 recebeu o certificado de homologação da Anatel. Já o iPad de 9ª geração apenas passou pela mesma agência, ainda sem ter o documento disponibilizado para consulta pública.

publicidade

Assim como aconteceu com o iPad Mini de 2021, o iPad de 9ª geração aparece listado na Anatel apenas com a versão Wi-Fi, modelo A2602. Em ambos os casos o certificado de conformidade técnica tem a data de 14 de setembro, o mesmo dia utilizado pela Apple para anunciar os dois produtos nos Estados Unidos.

Outras versões dos iPads também serão homologadas

O trabalho de divulgação dos documentos pela Anatel apenas começou e ele envolverá também a versão com conectividade 5G no iPad Mini e 4G para o iPad de 9ª geração, já que estas versões com mais opções para acessar a internet também receberam preço oficial da Apple para a venda em território nacional.

Com o certificado de homologação para todos os novos iPads em mãos, a Apple já pode começar a vender todas as versões do tablet que foram anunciadas no mês passado. O lançamento deve acontecer antes mesmo dos novos iPhones 13, que já foram todos homologados.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!