Um smartphone não retangular para pessoas não retangulares: essa é a proposta da startup dTOOR, que lançou o Cyrcle Phone 2.0 em uma campanha de financiamento no kickstarter. E pelo jeito a ideia agradou, já que a meta inicial de 10 mil dólares foi batida com folga…

O aparelho oval de tela redonda se destaca muito mais pelo formato inusitado do que pelas configurações técnicas. A resolução da tela é de apenas 800 x 800 pixels, ele roda Android 10, e o armazenamento é de só 3 GB de RAM, com 32 GB de armazenamento interno.

Mas ele tem recursos diferenciados, como duas entradas para fone de ouvido e duas entradas USB. E ele é ecológico: a estrutura é feita de plástico produzido a partir do milho, e os botões são de material reciclado.

Como o design dos apps do Android são retangulares, o usuário pode redefinir o tamanho na tela ou dar uma “ajustada” com o dedo para ter acesso completo…

publicidade

A empresa aposta que os pontos mais fracos do aparelho não vão desanimar quem procura por um celular realmente diferente, já que o preço de venda vai ser 999 dólares, ou mais de 5 mil e 500 reais.

No Kikstarter ele ainda pode ser comprado por um pouco menos, mas as ofertas estão acabando!

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!