O primeiro trailer de ‘Resident Evil – Bem-vindo a Racoon City‘ está aqui – e está incrível. Fiquem tranquilos, fãs da franquia: todas as marcas da série estão aqui: cães zumbis, locais escuros e sombrios e um elenco rotativo de atiradores precisos, sobreviventes com fala ainda mais obscura e muito mais detalhes preenchem a prévia do filme reboot da saga nos cinemas e que, enfim, será uma adaptação dos jogos da Capcom!

O vídeo (assista abaixo) logo de cara parece mais em linha com o início da série de videogames do que as adaptações cinematográficas anteriores. O trailer nos leva de volta a 30 de setembro de 1998, em Raccoon City, quando vemos vislumbres de locais icônicos dos dois primeiros títulos, incluindo a mansão do primeiro jogo e o Departamento de Polícia da cidade.

O longa, inclusive, parece misturar a história dos dois primeiros jogos, visto que vemos Claire Redfield (Kaya Scodelario) e Chris Redfield (Robbie Amell) lado a lado, enquanto também vemos Jill Valentine (Hannah John-Kamen) e Leon S. Kennedy (Avan Jogia), entre outros personagens favoritos dos fãs.

A prévia também está repleta de referências aos games originais, desde a aparição de Lisa Trevor (Marins Mazepa), um licker caindo bem na frente de Claire, e a revelação surpreendente do primeiro zumbi que o jogador viu no título de PlayStation 1 (PS1) que deu início à saga.

publicidade

‘Resident Evil – Bem-vindo a Racoon City’ ainda busca entrar em algumas das histórias mais marcantes da série, incluindo a criação do vírus que “zumbificou” a cidade inteira, William Birkin (Neal McDonough) com os sinistros experimentos e, claro, os gêmeos Ashford – tudo isso ao som de uma versão mais lenta da icônica canção ‘What’s Up’, da banda 4 Non Blondes.

Leia mais:

O clipe também é marcado por vários elementos certeiros de filmes de terror, como horror corporal e pulos assustadores (os famosos jump scares) em abundância – e com certeza vai ser perfeito para fãs de Resi e não-Resi.

‘Resident Evil – Bem-vindo a Racoon City’ chega aos cinemas brasileiros no dia 2 de dezembro, e foi escrito e dirigido por Johannes Roberts, que anteriormente dirigiu ‘Os Estranhos – Caçada Noturna’, de 2018. O filme também é estrelado por Tom Hopper (Albert Wesker), Lily Gao (Ada Wong) e Donal Logue (Chefe Brian Irons).

Confira sinopse e pôster oficiais abaixo:

“Uma vez a crescente casa da companhia farmacêutica Umbrella Corporation, Raccoon City agora é uma cidade moribunda do centro-oeste. A retirada da empresa deixou a cidade devastada… com um grande mal debaixo da superfície. Quando este mal é liberado, as pessoas da cidade são para sempre transformadas, e um pequeno grupo de sobreviventes devem trabalhar juntos para descobrir a verdade por trás da Umbrella, e sobreviver à noite.”

resident evil
Pôster oficial de ‘Resident Evil: Bem-vindo a Raccoon City’. Imagem: Sony Pictures/Divulgação

Fontes: GamesRadar+ e Collider

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!