Parte do sucesso do TikTok é por conta dos desafios na plataforma, que engajam os usuários a produzirem um determinado tipo de conteúdo. Seja uma dança ou até mesmo pratos gastronômicos, os jogos estão por toda a parte na rede social. Tentando entrar nessa onda, o Snapchat está lançando um projeto para pagar criadores que participarem de determinados desafios.

Apesar de andar um pouco esquecido no Brasil, o Snapchat ainda faz sucesso em outras partes do mundo e o fato de contar com filtros e ferramentas de edição de vídeo pode ajudar a plataforma a conseguir aumentar seu público através dos desafios, assim como aconteceu com o rival chinês.

publicidade

“Os Snapchatters podem ganhar uma parte do valor total do prêmio disponível para cada Desafio Spotlight, que normalmente varia de US$ 1 mil a US$ 25 mil, embora ocasionalmente possamos disponibilizar uma quantia maior para um Desafio específico. O prêmio mínimo que um Snapchatter pode ganhar em um Desafio Spotlight é de US$ 250 “, disse a empresa.

Desafios do Snapchat

Os desafios vão ser mostrados nas páginas de tendências do Snapchat. Ali vão estar os detalhes de o que é necessário para participar e o prêmio. A plataforma explica que, para cada desafio, levará os 50 clipes mais relevantes e vistos para o julgamento final. Mais tarde, ele vai declarar três a cinco vencedores com base na “ criatividade e originalidade e uso inovador das Ferramentas Criativas Snap”.

A intenção com isso é tirar usuários do TikTok e levá-los para o SnapChat. Outras plataformas como o Kuwai também utilizam ou utilizaram de ganhos financeiros para atrair novos criadores.

Por enquanto, os desafios com recompensa do Snapchat estão disponíveis apenas nos Estados Unidos para maiores de 16 anos. A empresa não explicou se pretende levar esse modelo para outros países.

Via TheNextWeb

Leia mais:

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!