Segundo uma página do site da plataforma, a famosa fonte de benchmarks vazadas Geekbench não vai mais publicar resultados de performance de hardware que não tenham sido lançados oficialmente. Nos últimos meses, o Geekbench estava se concentrando em testes de performance do Alder Lake, o novo processador de 12º geração da Intel ainda não lançado.

A página inicial do site diz: “A Primate Labs [a empresa por trás do Geekbench] vai impedir resultados de benchmark de hardware ainda não lançados de serem mostrados no navegador do Geekbench. Hardware ainda não lançados incluem amostras de engenharia, amostras de qualificação e hardware de varejo ainda não disponível para venda”.

publicidade

O Geekbench era o lugar para ter acesso a benchmarks de hardware ainda não lançados oficialmente como CPUs, placas de vídeo e smartphones. A decisão da Primate Labs de barrar benchmarks vazadas provavelmente é uma tentativa de manter a credibilidade da plataforma.

Como o Digital Trends apontou, em agosto, um teste do Geekbench mostrava que o Core i7-12700 da Intel ficava atrás do Ryzen 7 5800X da AMD em performance de benchmark. Mas outros testes feitos mais tarde naquele mês mostraram que o Core i9-12900K supera o Ryzen 9 5950X (os dois sendo processadores já lançados).

publicidade

Leia mais:

Barrando as benchmarks vazadas de produtos ainda não lançados, o Geekbench pode se concentrar em resultados mais confiáveis de performance através de múltiplas fontes.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!