A Samsung liberou a OneUI 4.0 com Android 12 beta para usuários da Índia. De acordo com a fabricante, usuários do país que tiverem o Samsung Galaxy S21 poderão se registrar por meio do app Samsung Members para ter acesso a atualização.

A disponibilização para os indianos trouxe mais informações sobre o que podemos esperar da nova OneUI 4. De acordo com as notas da Samsung, o arquivo de instalação terá 2,3 GB e já inclui o patch de segurança de outubro de 2021. A versão já inclui a compatibilidade para a ferramenta de personalização do Android 12 Material You – que não era compatível com as primeiras versões da interface.

publicidade

Como de costume, a Samsung pede aos usuários que aderiram ao programa beta do Android 12 para realizarem o backup dos seus arquivos. A fabricante não destacou quando o sistema chegará aos usuários de outros países.

O Galaxy S21 será o primeiro smartphone da Samsung a receber o Android 12. Em seguida, os aparelhos da linha Galaxy Z Fold3 e Z Flip3 também devem receber a atualização, seguidos pelos demais aparelhos da fabricante. O Galaxy S22, previsto para o primeiro trimestre de 2022, deve ser o primeiro smartphone da empresa a vir com o sistema de fábrica.

Leia mais:

Android 12

O Android 12 foi lançado oficialmente nesta segunda-feira (4/10) e deve chegar aos smartphones topo de linha em breve. O primeiro a receber uma versão completa do sistema é o Pixel 6 – smartphone do Google com lançamento previsto para o dia 19 de outubro.

Além disso, outras fabricantes como a Asus e Motorola também devem oficializar o sistema nas próximas semanas. Com a disponibilização das versões Beta, no entanto, alguns programadores também resolveram explorar o Android 12 e disponibilizaram uma ROM personalizada e funcional para dispositivos da Xioami.

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!