A Twitch lançou uma atualização que parece que contribuiu para que o código-fonte fosse exposto, com números de pagamento e outras informações. O site esclareceu que os dados foram expostos à internet “devido a um erro em uma alteração na configuração do servidor Twitch que foi posteriormente acessada por um terceiro malicioso”. Neste momento, as equipes estão trabalhando com “urgência” para investigar o ataque. 

O site de streaming é de propriedade da Amazon e acrescentou que “não há indicação” de que quaisquer credenciais de login, incluindo senhas, tenham sido expostas. Segundo a empresa, “os números completos dos cartões de crédito não são armazenados pelo Twitch, então os números completos dos cartões de crédito não foram expostos.”

publicidade

A Twitch também disse que “por muita cautela” foi redefinido todas as chaves de stream e fornecido um link para obter uma nova. Só que dependendo do software de transmissão utilizado, pode ser necessário atualizar manualmente para iniciar uma nova transmissão. 

“Os usuários da Twitch Studio, Streamlabs, Xbox, PlayStation e Twitch Mobile App não devem precisar realizar nenhuma ação para que sua nova chave funcione. Os usuários de OBS que conectaram sua conta na Twitch também não devem precisar realizar nenhuma ação”, esclareceu o site.

publicidade

Leia mais:

Porém, caso a pessoa não tenha conectado a sua conta , precisará copiar manualmente seu stream do Painel da Twitch e colá-lo no OBS: “Para todos os outros, consulte as instruções de configuração específicas para o software de sua escolha.”

publicidade

Os invasores comunicaram que roubaram “toda a Twitch.tv”, incluindo os clientes da plataforma nos dispositivos móveis, desktop e console. Sendo assim, todas essas informações podem tornar a Twitch vulnerável para a ataques futuros, permitindo que os hackers em potencial investiguem ainda mais as fraquezas. 

O vazamento também mostra pagamentos no valor de milhões aos criadores na casa dos milhões e vários chegaram confirmaram que os números são reais.

publicidade

A Twitch disse que a investigação está em andamento. “Ainda estamos no processo de entender o impacto em detalhes”, escreveu a empresa. Ademais, redefiniram todas as chaves e aconselharam os usuários sobre como atualizar seu software. 

Fonte: Engadget

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!