William Shatner, o famoso “Capitão James T. Kirk” da saga Star Trek completou 90 anos em março. E a startup de inteligência artificial StoryFile, criou uma versão do ator movida a inteligência artificial para interagir com fãs.

“Shatner”, a IA, consiste de uma série de respostas pré-gravadas que reage a perguntas enviadas pelos internautas. No projeto, um vídeo do ator na sala de estar aguarda questionamentos que podem ser enviados por áudio ou texto.

publicidade

Por exemplo. se você perguntar se o Spock era o melhor amigo dele na série Star Trek, Shatner vai contar como conheceu o ator Leonard Nimoy, e dizer que sim, eles eram muito amigos!

A sensação é de que ele está realmente conversando com você…

Mas claro, todo o material foi gravado com o próprio William Shatner, em um processo que levou cerca de quatro dias, nos estúdios da StoryFile em Los Angeles. Durante o processo, o ator abordou tópicos sobre a vida e carreira.

A empresa usa uma tecnologia conhecida como “processamento natural de linguagem”, que interpreta palavras da mesma forma que nós, seres humanos.

A StoryFile quer que as gerações futuras possam conversar com esse personagem tão querido pelos fãs de ficção científica, mas também lembra que qualquer pessoa pode criar a própria inteligência artificial com essa tecnologia.

O ator William Shatner já confirmou que vai viajar ao espaço no próximo voo tripulado da Blue Origin, programado para o próximo dia 12 de outubro.

Quem sabe ele pode responder alguma coisa sobre isso!

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!