A próxima missão tripulada em conjunto com a SpaceX e a Nasa está cercada por muita ansiedade…

A primeira data marcada para o lançamento da missão Crew 3 era dia 23 de outubro, depois passou para o dia 31, e se não houver mais mudanças, o foguete Falcon 9 deve partir do Centro de Voo Kennedy da Nasa no dia 30 de outubro, em pleno feriado de Halloween.

publicidade

Os testes finais da espaçonave já foram aprovados e os quatro astronautas também estão prontos, e segundo a agência espacial, ansiosos!

A tripulação da Crew 3 é composta pelos astronautas Raja Chari, Tom Marshburn e Kayla Barron da Nasa, e Matthias Maurer, da agência espacial europeia. Eles vão passar seis meses na ISS, realizando cerca de 300 experimentos científicos variados.

Mas para chegar lá eles passaram por treinos intensivos, desde situações de trabalho dentro da estação até o uso dos trajes para caminhadas espaciais. Até o pouso na água tem treino especial, e um sistema de esguichos simula o resgate em situações adversas de tempo…

Para a Nasa, esse é um período muito empolgante, porque eles estão se aprontando para ampliar o uso da ISS em mais 10 anos…

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!