Mesmo depois de 15 anos como protagonista de uma das maiores franquias de todos os tempos, Daniel Craig ainda pode se surpreender. Em uma reverência final no momento em que sua trajetória como James Bond se aproxima do fim, com ‘007 – Sem Tempo Para Morrer‘ chegando aos cinemas dos mundo todo nesta sexta-feira (8), o ator britânico tornou-se a 2.704ª celebridade a ser homenageada com uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood, na Califórnia (EUA)

A cerimônia ocorreu na última quinta-feira (7) e o galardão foi revelado do lado de fora da 7007 Hollywood Boulevard, em homenagem ao número de código do fictício espião. Uma bela curiosidade merece ser destacada em relação ao endereço escolhido: a poucos metros de distância, está a estrela de um dos antecessores como Bond, Sir Roger Moore.

Craig, que esteve à frente de ‘007’ desde 2006, disse que foi uma “honra absoluta ser celebrado em Hollywood”. O ator de 53 anos recebeu a homenagem pelos produtores da franquia, Michael G Wilson e Barbara Broccoli, junto com a coestrela de ‘007 – Sem Tempo para Morrer’, Rami Malek.

Daniel Craig inaugura estrela na Calçada da Fama após encerrar trajetória como 007. Imagem: Universal Pictures/Divulgação

Antes da estrela na Calçada da Fama, enfim, ser revelada, Craig não deixou de brincar com o momento. “Para Michael Wilson e Barbara Broccoli, agradeço do fundo do meu coração, sem vocês eu não estaria aqui hoje – obrigado por essas lindas palavras. Obrigado a Rami pelas lindas, belas palavras. Nunca pensei que me ouviria dizer isso, mas é uma honra absoluta ser ‘pisoteado’ em Hollywood”, afirmou.

publicidade

‘007 – Sem Tempo para Morrer’ foi elogiado pela crítica e obteve a maior arrecadação em um fim de semana de estreia de qualquer filme de Bond no Reino Unido – após repetidos atrasos na data de lançamento por causa da pandemia de Covid-19. O filme estreia nos Estados Unidos e de forma internacional nesta sexta-feira (8), embora já tenha sido lançado em alguns mercados, como o Brasil, uma semana antes.

“Se a felicidade era medida pela companhia que mantemos, então eu estar nesta calçada cercado por todas essas lendas me torna um homem muito, muito, muito feliz. Então, muito obrigado”, declarou Craig.

Malek, que ganhou um Oscar por sua interpretação do cantor Freddy Mercury, da banda Queen, no filme ‘Bohemian Rhapsody’ (2018), interpreta o supervilão Safin no último episódio das aventuras de Craig como Bond. Falando na cerimônia, ele elogiou o colega. “Todos nós sabemos que ele é um ator excelente, ele é dedicado, ele pode lidar com todas as suas acrobacias com uma mão amarrada nas costas e a outra segurando um Negroni”, comentou.

Daniel Craig ganha estrela na Calçada da Fama de Hollywood. Imagem: Universal Pictures/Divulgação

“Mas ele é tão meticuloso com sua arte quanto com sua empatia por todos ao seu redor”, argumentou Malek. “Ele tem a capacidade de manter essas duas coisas potencialmente opostas ao mesmo tempo – uma quantidade incrível de talento e responsabilidade, um calor incrível e uma consciência aguda do que as pessoas ao seu redor precisam”.

Além de Moore, Craig também se junta a outros atores de Bond na Calçada da Fama, como Pierce Brosnan, David Niven e Barry Nelson. Uma lástima, porém, que o falecido Sir Sean Connery não tenha uma estrela.

Sobre os galardões icônicos, as estrelas na Calçada da Fama são concedidas todos os anos pela Câmara de Comércio de Hollywood, escolhidas entre centenas de inscrições. Os contemplados também desembolsam uma taxa de patrocínio no valor de U$ 50 mil, que paga pela criação e instalação da marca, assim como a manutenção.

Leia mais:

Fontes: BBC e Variety

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!