A chegada no iOS 15 trouxe diversas atualizações para o iPhone, principalmente no âmbito das notificações do celular. Além do update no “Modo Foco”, o qual você pode saber mais por aqui, também foi implementado o “Resumo de Notificações”.

Mas o que é isso?

publicidade

O “Resumo de Notificações” serve para diminuir a frequência com que seu smartphone emite alertas. O sistema permite que você selecione e limite notificações de aplicativos específicos, de forma que fique tudo mais organizado e agrupado.

O novo recurso, inclusive, possibilita que sejam agendados horários oportunos para receber esses “relatórios” com um resumo dos seus alertas do dia – o que pode ser muito útil para que você não seja incomodado o dia todo com sinalizações no celular, além de te dar uma opção alternativa à desativação de todas as notificações.

Mas vamos ao que interessa!

Leia mais!

Como ativar o Resumo de Notificações?

1. Abra o “Ajustes” no iPhone e clique em “Notificações”;

2. Em seguida, toque em “Resumo Agendado” e ative a chave seletora;

3. Depois, adicione os apps que entrarão para a lista do resumo e clique em “Adicionar Apps” – a bolinha vermelha que aparece abaixo do nome do programa é a média de notificações que você recebe daquele app;

4. Defina o horário em que você deseja receber os ‘Resumos de Notificações’.

Importante! Você pode definir quantos resumos quer receber no dia. Para configurar um resumo adicional em outro horário, basta tocar em “Adicionar Resumo”. Em seguida, clique em “Ativar Resumo de Notificações”;

5. Ao ativar a chave “Mostrar Próximo Resumo”, um banner aparecerá em sua Central de Notificações, avisando sobre o próximo relatório.

Prontinho! Agora você já sabe como usar o Resumo de Notificações do iPhone.

Crédito da imagem principal: DANIEL CONSTANTE/Shutterstock

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!