A Rockstar Games confirmou, nesta sexta-feira (8), que irá lançar a tão aguardadaGrand Theft Auto: The Trilogy – The Definitive Edition’. A coletânea será composta por remasterizações de jogos clássicos que marcaram uma geração inteira de jogadores do PlayStation 2 (PS2), como ‘Grand Theft Auto 3’, ‘Grand Theft Auto: Vice City’ e ‘Grand Theft Auto: San Andreas’. O título será lançado ainda em 2021.

A informação foi publicada nas redes sociais oficiais da desenvolvedora, com um teaser de imagens dos games (veja abaixo). A confirmações chega após diversos rumores e vazamentos envolvendo os jogos compilados. De acordo com a Rockstar, a coleção “apresentará atualizações abrangentes, incluindo melhorias gráficas e aprimoramentos de jogabilidade modernos para todos os três títulos, mantendo a aparência clássica dos originais” – ou seja, visuais 3D tais quais os de ‘GTA V’, só que não tão aprimorados como aconteceu em ‘Mafia’ e ‘Mafia II’.

publicidade

O lançamento de ‘GTA: The Trilogy’ é visto como celebração do 20º aniversário de lançamento do ‘Grand Theft Auto 3’ para PS2 – lançado em 22 de outubro de 2001 e considerado a obra que colocou a franquia no sucesso que é hoje. Aliás, vale lembrar que os icônicos jogos já haviam sido relançados para celulares, PC, PlayStation 3 (PS3), PlayStation 4 (PS4), Xbox 360 e Xbox One com renderização atualizada para 1080p e recursos aprimorados para conquistas e troféus nas plataformas.

A Rockstar anunciou que as versões em questão serão removidas da respectivas lojas para darem espaço ao novo jogo, que tem como subtítulo de ‘The Definitive Edition’. De qualquer forma, o lançamento de ‘GTA: The Trilogy’ está previsto para acontecer no fim de 2021 (ainda sem data definida) para PS5, PS4, Xbox Series X/S, Xbox One, Nintendo Switch e PC (via Rockstar Games Launcher).

publicidade

Leia mais:

O título também será lançado para dispositivos móveis (Android e iOS) em algum momento de 2022.

publicidade

Além da coletânea, a Rockstar também prometeu uma série de conteúdos especiais para ‘GTA Online’, como itens temáticos – incluindo roupas e opções de customização de carros para celebrar os 20 anos de ‘GTA 3’. Os jogadores do multiplayer terão acesso às novidades entre março e junho de 2022. Outras atualizações em modos de jogo e novas tarefas também serão adicionadas.

Mais detalhes sobre ‘GTA: The Trilogy – The Definitive Edition‘ serão anunciados nas próximas semanas, de acordo com a desenvolvedora.

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!