Depois do apagão generalizado da última segunda-feira (4), o Facebook está enfrentando mais um problema com uma de suas redes sociais. Dessa vez, a coisa parece bem menos grave e mais localizada, tendo atingido apenas o Instagram.

Desde o início da tarde desta sexta-feira (8), usuários do Instagram têm reclamado de instabilidade em algumas das ferramentas da rede, principalmente as mensagens diretas e o carregamento de fotos. Em uma mensagem no Twitter, o Facebook afirmou estar ciente dos problemas enfrentados.

“Estamos cientes de que algumas pessoas estão tendo problemas para acessar nossos aplicativos e produtos”, declarou a empresa em sua conta oficial no Twitter. “Estamos trabalhando para que as coisas voltem ao normal o mais rápido possível e pedimos desculpas por qualquer inconveniente”.

Instabilidade atingiu o Brasil

Segundo o site DownDetector, que monitora erros em serviços online, a instabilidade no Instagram atingiu o Brasil e começou por volta das 15h30 (horário de Brasília). Mais de 1.500 reclamações foram registradas durante o pico.

publicidade

O problema acontece na mesma semana em que uma queda geral tirou do ar os serviços do Facebook, incluindo o WhatsApp e o Instagram. Na ocasião, na última segunda-feira (4), as plataformas passaram mais de 6 horas sem funcionar no mundo inteiro e a causa foi um erro na configuração de roteadores.

Leia mais:

A queda generalizada atingiu em cheio uma série de negócios, já que afetou todas as empresas de Mark Zuckerberg, que incluem Facebook, Instagram, WhatsApp, Messenger e Oculus. Todos eles ficaram nada menos do que seis horas fora do ar, tendo afetado até mesmo sistemas internos.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!