Depois que uma reportagem da agência do ProPublica, dos Estados Unidos, levantou dúvidas sobre a criptografia usada pelo WhatsApp, o aplicativo decidiu fazer mudanças na sua ferramenta de denúncia. Sendo assim, agora é possível denunciar mensagens específicas por infração às regras.

Antes, só dava para denunciar pessoas ou grupos inteiros, incluindo as últimas cinco mensagens trocadas. “Houve comentários de que, às vezes, os usuários desejam denunciar uma conta por mensagens que receberam anteriormente na conversa, e esta atualização permite que estas pessoas encaminhem as mensagens incômodas diretamente para o WhatsApp”, informou a empresa no anúncio da novidade.

publicidade

Para denunciar uma mensagem isolada ou até mais antiga, você deve manter a mensagem pressionada até aparecer a opção “denunciar” e tocar nela. Dessa forma, você estará denunciando a pessoa e sinalizará aquela mensagem específica para que os moderadores olhem com mais atenção

Leia também:

“Embora não haja moderação de conteúdo no WhatsApp, as denúncias ajudam a combater abusos mais raros, mas muito mais extremos, como o compartilhamento de material de abuso sexual infantil. No ano passado, essas denúncias permitiram o encaminhamento de 400.000 referências ao Centro Nacional para Crianças Desaparecidas e Exploradas”, informou a empresa.

Fonte: UOL

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!