É fã de ‘Fortnite’? O que acha então de ver o jogo nas telas do cinema? Pois é isso que a Epic Games estão planejando. A desenvolvedora considera realizar um filme do game. O plano saiu de uma nova divisão de entretenimento da empresa.

A informação foi divulgada nesta segunda-feira (11), pelo The Information. A ideia de transformar o conteúdo em filme vem justamente quando as receitas da desenvolvedora foram atingidas por não ter conseguido se expandir mais em dispositivos iPhone e Android. Então, investir nesta forma de entretenimento aumentaria os cofres da Epic Games.

publicidade

Leia mais:

Justamente por isso a ideia do filme de ‘Fortnite’ já foi discutida. Este ano, a empresa passou a ser integragada por um trio de ex-funcionários da LucasFilm, incluindo Jaso McGatlin, ex-vice-presidente de produção física do estúdio de cinema.

Na Epic Games, McGatlin atua como presidente da divisão de projetos especiais (e misteriosos). No currículo, o ex-empregado da companhia fundada por George Lucas em 1971 tem a produção executiva em todos os filmes recentes de Star Wars, já depois que a empresa foi adquirida pela Disney, em 2012. Os outros dois nomes são a chefe de negócios Lynn Bartsch e o vice-presidente de finanças de produção Chris Furia.

Imagem da Mulher-Maravilha como personagem do jogo 'Fortnite'
O jogo já incluiu personagens de outras mídias, como a Mulher-Maravilha. Imagem: Epic Games/Divulgação

Por enquanto, ainda não se sabe quando o filme de ‘Fortnite’ vai se tornar realidade. Seria, basicamente, uma mudança do que o jogo já faz. Afinal, o título costuma levar personagens do cinema e da televisão para dentro do mundo digital. Além disso, o game também já conta com brinquedos e outras mercadorias disponíveis para os fãs.

O ‘Fortnite’ foi revelado originalmente em 2011, com os modos gratuito e pago lançados em 2017. Ele roda em computadores PC ou macOS, Nintendo Switch, Playstation 4 e 5, Xbox One e Series X|S, iOS e Android.

Via: Eurogamer / Kotaku

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!