Faltam exatamente 24 dias, pouco mais de três semanas, para a estreia do próximo filme da Marvel. ‘Eternos’ é mais um longa da Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel (MCU) e tem a chinesa e vencedora do Oscar Chloé Zhao como diretora. Ela revelou suas influências para desenvolver o grandioso filme de heróis saídos dos quadrinhos.

Em entrevista ao Fandango, a cineasta listou diversos longas. Zhao afirmou que homenageia, com ‘Eternos’, “muitos filmes e cineastas que tiveram grande influência” sobre ela. Assim, cada pedacinho moldou um pouco, se inspirando em diferentes partes para entregar um filme diversificado visualmente.

publicidade

Leia mais:

As equipes de efeitos visuais e design e unidades de ação assistiram a filmes de Terrence Malick, como ‘A Árvore da Vida’ (2011) e ‘O Novo Mundo’ (2005). “Assistimos muito ‘O Regresso’ e ‘Interstelar’. Assistimos ‘Blade Runner 2049’ e um [documentário] chamado Samsara. Obviamente, ‘2001: Uma Odisseia no Espaço’ também foi muito importante”, listou.

publicidade

Outro cineasta citado por Chloé Zhao foi Denis Villeneuve, além de ‘Blade Runner 2049’ (2017), com títulos como ‘Sicario’ (2015), ‘A Chegada’ (2016) e ‘Os suspeitos’ (2013). A chinesa usou imagens dos filmes como referências quando explicou como faria ‘Eternos’ para o Marvel Studios.

Chloé Zhao no set de 'Nomadland'. Imagem: Walt Disney Company/Divulgação
Chloé Zhao, vencedora do Oscar em duas categorias por ‘Nomadland’, agora se aventura em um gênero de fantasia. Imagem: Walt Disney Company/Divulgação

“Sou naturalmente atraída por cineastas que têm uma mão muito forte na construção de mundos. Quando vejo seus filmes, mesmo que sejam de gêneros diferentes, você conseguiu construir mundos viscerais que posso sentir e quase tocar”, disse Zhao ao próprio Villeneuve.

publicidade

‘Eternos’ chega também como o filme que expande o portfólio de Chloé Zhao além do mundo real. A diretora de 39 anos venceu o Oscar 2021 nas categorias Melhor filme e Milher Direção por ‘Nomadland’. O longa ainda foi indicado nas categorias Melhor Roteiro Adaptado, escrito por ela, e Melhor Edição.

Entrevista com o elenco de ‘Eternos’

A Marvel disponibilizou nesta segunda-feira (11) um vídeo de cerca de 2 minutos com diversos trechos de entrevistas com integrantes do elenco de ‘Eternos. Há ainda comentários dos produtores Kevin Feige e Nate Moore e da diretora Chloé Zhao. “‘Eternos’ explora a criação do universo Marvel”, disse Feige, um dos nomes fortes da companhia.

publicidade

Gemma Chan, a intérprete de Sersi, deu sua opinião sobre o grupo de heróis. “Cinco Eternos são mais como pensadores [Sprite, Druig, Ajak, Sersi e Phastos] e os outros são grandes guerreiros [Gilgamesh, Kingo, Ikaris, Thena e Makkari]”, resumiu a atriz. Confira o vídeo:

‘Eternos’ deve ter duas cenas pós-crédito. O filme estreia no Brasil no dia 4 de novembro, exclusivamente nos cinemas. O longa deve ser ainda um dos maiores da Marvel, com 156 minutos de duração, ou seja, 2 horas e 36 minutos. 

Além de Chan, o elenco conta com Richard Madden como Ikaris; Kumail Nanjiani como Kingo; Lia McHugh como Sprite; Brian Tyree Henry como Phastos; Lauren Ridloff como Makkari; Barry Keoghan como Druig; Don Lee como Gilgamesh; Kit Harington como Dane Whitman; Salma Hayek como Ajak; e Angelina Jolie como Thena.

Via: CBR

Já assistiu aos novos vídeos noYouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!