A Paris Filmes divulgou nesta segunda-feira (11) o primeiro trailer completo do segundo filme live action da ‘Turma da Mônica’, batizado de ‘Lições‘. A trama irá focar nos desafios, aventuras e saudades do grupo criado pelo cartunista Mauricio de Sousa, incluindo Cebolinha (Kevin Vechiatto), Magali (Laura Rauseo) e Cascão (Gabriel Moreira), quando a Mônica (Giulia Benite) muda de escola.

De acordo com a prévia (assista abaixo), a turminha irá cometer um grande erro na escola, o que fará com que o quarteto enfrente muitas consequências. Uma delas, por exemplo, é a decisão surpreendente dos pais de Mônica, que decidem colocá-la em um novo colégio. Enquanto isso, Cebolinha, Cascão e o resto da turma tentam sobreviver sem a “Dona da Rua” por perto, além de Magali – que sofre de imediato sem a melhor amiga por perto.

O longa também irá mostrar os protagonistas conhecendo pela primeira vez novos amiguinhos nos filmes, mas antigos dos quadrinhos originais de Souza. Faces queridas do público, como Marina (Laís Vilella), Milena (Emilly Nayara), Humberto (Lucas Infante) e Do Contra (Vinícius Higo) estreiam no universo live action – alguns, inclusive, tiveram os visuais revelados previamente.

A história de ‘Lições’, continuação do longa ‘Turma da Mônica – Laços’ (lançado em 2019 e que levou mais de 2 milhões de pessoas aos cinemas), ainda promete destacar o grupo de protagonistas crescendo e precisando lidar com os desafios da passagem da infância para a pré-adolescência, algo pouquíssimo abordados nos quadrinhos originais.

publicidade

Leia mais:

Ainda em relação ao elenco, retornam também aos mesmos papéis do primeiro filme Monica Iozzi como Dona Luísa, Luiz Pacini como Seu Sousa, Paulo Vilhena como Seu Cebola, e Fafá Rennó como Dona Cebola. Nas adições, Malu Mader foi confirmada como a professora de Mônica, enquanto Isabelle Drummond e Gustavo Merighi darão vida a Rolo e Tina. Já Pipa e Zecão serão interpretados respectivamente por Camila Brandão e Fernando Mais.

O filme tem o retorno de Daniel Rezende (‘Bingo, o Rei das Manhãs’) na direção, e roteiro por Mariana Zatz e Thiago Dottori. ‘ Turma da Mônica – Lições’ estreia no fim de 2021, no dia 30 de dezembro.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!