Falta menos de um mês para que os jogadores finalmente consigam por às mãos no novo ‘Call of Duty: Vanguard’. O jogo será lançado no dia 5 de novembro. No Brasil, ele terá exclusivamente o formato digital. Enquanto esse dia não chega, a Sledgehammer liberou um trailer cinematográfico, nesta segunda-feira (11).

‘Call of Duty: Vanguard’ se passa na Segunda Guerra Mundial, com o mundo como era conhecido até aquele momento sendo destruído. Ele destaca ainda a história de cinco soldados que viram heróis, resultando no verdadeiro foco da Campanha, com a origem das Forças Especiais: a Força-Tarefa Um e como ela impediu a destruição do mundo mesmo após o fim da guerra.

Jogamos o multiplayer de ‘Call of Duty: Vanguard’; saiba detalhes e como jogar a beta

Leia mais:

publicidade

Além deste trailer, a desenvolvedora divulgou também um vídeo que mostra os bastidores da construção da Campanha de ‘Call of Duty: Vanguard’. Foram várias frentes, sendo uma nos Estados Unidos, outra no Canadá e uma terceira na Austrália. “Tinham batalhas acontecendo nas paisagens cheias de neve de Stalingrado, nas Ilhas Salomão no Pacífico e no no Norte da África”, comenta David Swenson, diretor criativo de Campanha de Vanguard.

Call of Duty: Vanguard
O personagem australiano Lucas Riggs é inspirado em Charles Upham, um neozelandês. Imagem: Activision/Divulgação

Ele acrescentou que as batalhas épicas em diferentes localidades são apenas o pano de fundo. Eles se concentraram também para contar a história daqueles que lutaram no conflito. Os personagens são o soldado de infantaria Lucas Riggs, a atiradora Polina Petrova, o paraquedista Arthur Kingsley, o piloto Wade Jackson e o sargento Richard Webb.

“Fazer uma história sobre a Segunda Guerra Mundial que tem sido muito explorada nos videogames, e usar essa história e aquele momento crucial no tempo como um trampolim para contar histórias únicas e interessantes é uma das partes mais animadoras da campanha Vanguard”, explica o líder de narrativa, Stephen Rhodes.

Confira o vídeo dos bastidores de ‘Call of Duty: Vanguard’:

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!