Se você usa o Instagram com alguma frequência, deve ter visto alguns dos seus amigos compartilhando a “foto favorita” deles nos stories de ontem para hoje. Mas essa nova “modinha” tem uma diferença com as demais do Instagram. O que permite as postagens é um novo sticker da plataforma: o “Add Yours”.

Em tradução livre, o novo sticker pode ser chamado de “Adicione o Seu”, e é a mais nova febre da rede social neste feriado prolongado. O Add Yours facilita a criação e compartilhamento de um determinado conteúdo, como nas não muito boas, mas certamente velhas, correntes.

publicidade

Correntes no Instagram?

O sticker permite que os usuários postem suas fotos nos stories, enquanto reúne todas as participações em um mesmo lugar. Atualmente, o Add Yours mais popular aqui no Brasil é o “Poste sua foto favorita”, que já teve alguns milhões de compartilhamentos.

Para participar da brincadeira, é bem fácil, basta fazer o processo normal para criar um storie, adicionar a figurinha e clicar em “Add Yours”. Outra opção é esperar alguém que você segue participar da brincadeira e clicar no botão “Responder”.

Com isso, será possível responder com uma foto que esteja na galeria do smartphone ou tirar uma nova com a câmera do celular. Além de poder dar sua contribuição para a brincadeira, o Add Yours também permite que os usuários visualizem todas as fotos que foram compartilhadas com aquele sticker.

Como a figurinha funciona?

Foto compartilhada com o "Add Yours"
Ao clicar em “responder” é possível participar da brincadeira usando sua própria foto. Crédito: Reprodução/Instagram

A pessoa que criou a figurinha é notificada sempre que alguém, seja seguidor ou não, compartilha uma nova foto usando aquela figurinha. Mas, é importante que o perfil esteja aberto para que a brincadeira tenha mais graça, já que as fotos de perfis fechados são vistas somente pelos seguidores.

Leia mais:

Porém, para a tristeza de alguns, não são todas as contas que podem interagir com o Add Yours. Pessoalmente, eu consegui visualizar as fotos dos meus amigos, mas não consegui nem responder e nem ver as fotos que foram compartilhadas em uma determinada figurinha.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!