Uma patente obtida pela Samsung mostra que o sucessor do Galaxy Z Fold 3, o possível Z Fold 4, terá dois leitores de impressões digitais sob a tela, ou melhor, um sensor de digitais que funcionaria de cada lado dela. Assim, um mesmo leitor duplo poderia fazer o desbloqueio na tela externa e na tela interna, ambos na parte de baixo, o leitor externo centralizado, e o interno, posicionado no canto esquerdo.

O mesmo leitor de digitais para a tela externa e interna

Imagem feita sobre patente mostra leitor de digitais duplo da Samsung / Reprodução: LetsGoDigital

A patente desse leitor duplo de digitais foi obtida em abril do ano passado na Coreia do Sul, e o site LetsGoDigital acredita que a tecnologia será implementada no Z Fold 4, mas não existe nenhuma confirmação oficial da Samsung. Assim, a novidade pode ficar para outra geração futura do dobrável da marca.

publicidade
Imagem feita sobre patente mostra leitor de digitais duplo da Samsung / Reprodução: LetsGoDigital

Leitor de digitais integrado é o padrão dos não-dobráveis da Samsung

O leitor de impressões digitais integrado com a tela foi apresentado pela Samsung pela primeira vez no Galaxy S10, e desde então, foi incluído em todos os modelos flagship da empresa, e já está presente inclusive nos intermediários, mas em aparelhos com telas dobráveis, seria uma boa novidade.

A expectativa era que o leitor de digitais sob a tela estaria no Z Fold 3, mas isso acabou não acontecendo. No produto final, o leitor biométrico acabou ficando mesmo no botão de ligar, na lateral, assim como o do Z Fold 2.

Leia também

Se tudo der certo, em breve teremos um smartphone dobrável da Samsung com leitor de impressões digitais duplo que funciona tanto na tela externa quanto na interna. Fica aqui a minha torcida para que essa ótima novidade chegue já no Z Fold 4.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!