Nos últimos dois anos, os sistemas de câmeras dos smartphones alcançaram um nível tão alto de qualidade e funcionalidade que conseguem obter resultados surpreendentes. O Galaxy S21 Ultra pode ser um excelente exemplo disso, razão pela qual a Samsung lançou uma nova campanha apelidada de “Filmed #withGalaxy” (Filmado #comGalaxy, em tradução livre).

Samsung Galaxy S21 Ultra: marca investe no marketing da câmera com parceria com diretores famosos. Imagem: mokjc / Shutterstock

Usando uma tática de marketing que é popular hoje em dia, a Samsung colocou o Galaxy S21 Ultra nas mãos de profissionais famosos para fazer sua mágica e mostrar os recursos da câmera.

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Filmes estão em festival de cinema da Coreia do Sul

Um deles é Joe Wright, diretor do filme vencedor do Globo de Ouro, Atonement (Desejo e Reparação, 2007). Ele também é conhecido pelos longas Darkest Hour (O Destino de Uma Nação, 2017), Pride and Prejudice (Orgulho e Preconceito, 2005) e o recente The Woman in the Window (A Mulher na Janela, 2021). 

Joe Wright, que já dirigiu filmes famosos como Orgulho e Preconceito, faz parte da campanha da Samsung, e filmou o curta Princess & Pepernose usando o Galaxy S21 Ultra. Imagem: Matt Baron – Shutterstock

Com um Samsung Galaxy S21 Ultra nas mãos, Wright filmou um curta-metragem chamado Princess & Peppernose. Ele usou o smartphone para capturar cenas panorâmicas e em close-up com a lente ultralarga de 13 mm.

O famoso diretor Sha Mo também recebeu o mais recente carro-chefe da Samsung para filmar. Ele usou o recurso Director’s View do aparelho para obter três perspectivas diferentes sobre a mesma cena para seu curta-metragem Kids of Paradise. Algumas das obras mais populares de Mo são a série My Huckleberry Friends (algo como Meus amigos Huckleberry) e o filme Love Will Tear Us Apart (O Amor Vai nos Despedaçar, em tradução livre) .

E os filmes feitos por esses dois diretores usando o Samsung Galaxy S21 Ultra estrearam no Festival Internacional de Cinema de Busan (BIFF), que acontece até esta sexta-feira (15), em Haeundae-gu, na Coreia do Sul.

Samsung já utilizou a tática antes

Esse tipo de conteúdo promocional não é novidade para a Samsung. Em fevereiro, a marca deu o mesmo Galaxy S21 Ultra ao fotógrafo de moda Rankin para testar sua câmera. 

Também já vimos campanhas semelhantes de outros fabricantes, como o que a Apple fez com o lançamento do iPhone 13 e do Modo Cinematográfico, em parceria com a diretora duas vezes ganhadora do Oscar Kathryn Bigelow.

Dito isso, de acordo com o Phone Arena, é bom manter uma boa dose de ceticismo com esse tipo de marketing. Na maioria das vezes, as condições são perfeitamente adaptadas para obter o máximo desses sistemas de câmeras. 

Mas, sim, as câmeras dos smartphones podem ser incríveis e, às vezes, surpreendentemente boas – e a barreira de entrada para entrar na fotografia profissional e na cinematografia parece mais baixa do que nunca.

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