A fabricante chinesa Vivo vai ressuscitar sua linha de smartphones flagship Nex em 2022. Os modelos desses novos celulares devem contar com “tela em cascata”, tela curva em 90 graus nos cantos do aparelho; nova tecnologia para as câmeras, e o novo Snapdragon 898, segundo rumores da indústria.

Em uma entrevista recente, o vice-presidente executivo da Vivo Hu Baishan disse que a nova série Vivo Nex deve ser lançada ainda na primeira metade de 2022. A notícia sobre a inclusão do Snapdragon 898 vem do Digital Chat Station, uma fonte conhecida por vazar informações confiáveis sobre smartphones ainda não lançados. 

publicidade

A séries Nex anteriores da Vivo apresentaram novidades como um celular de tela dupla para maximizar a tela dianteira (o Nex 2 de 2018), e o Vivo Nex S, que tinha uma tela quase sem bordas e uma câmera de selfie oculta (também de 2018). Depois do Nex 3 de 2019, a Vivo substituiu a série Nex pela série X.

Leia mais:


Como o site Sparrows News apontou, o Nex de 2022 também pode ser o primeiro celular dobrável da marca chinesa, já que “Vivo Nex Fold” já é uma marca registrada. Além disso, se os rumores sobre o Snapdragon 898 se confirmarem, a Vivo será a primeira fabricante da China a contar com um smartphone com o chipset sucessor do Snapdragon 888. No quesito câmeras, a expectativa é que o próximo Vivo Nex traga uma inovação no mesmo patamar da tecnologia de imagem V1 ISP, desenvolvida pela própria empresa, do modelo atual Vivo X70 Pro+.

publicidade

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!