A Xioami anunciou uma nova linha de fechaduras smart com reconhecimento facial. De acordo com a fabricante, o dispositivo utiliza sensores de luz com mapeamento 3D para identificar as feições dos usuários.

A Xioami afirma que a fechadura smart oferece o “mais alto nível de segurança de reconhecimento facial” e que o diferentemente de outros dispositivos Android, o dispositivo não pode ser burlado por fotos, exigindo o mapeamento real dos usuários.

A fechadura também possui um sensor ultrassônico que pode detectar quando alguém está à sua porta e, se essa pessoa ficar muito tempo em sua porta, pode até notificar os usuários por meio do aplicativo Mijia.

O smart lock também contará com até oito métodos diferentes de desbloqueio em caso de falha de reconhecimento facial e tem uma bateria de 6.250 mAh integrada que deve durar um bom tempo.

publicidade
Xiaomi anuncia fechadura smart com reconhecimento facial. Imagem: Xiaomi/Divulgação.
Xiaomi anuncia fechadura smart com reconhecimento facial. Imagem: Xiaomi/Divulgação.

Apesar do anúncio, a Xiaomi não divulgou os preços da fechadura smart. O dispositivo deve ser colocado em pré-venda nesta terça-feira (12/10).

Leia mais:

Xiaomi vendeu 2 milhões de smartphones em cinco dias na Índia

Recentemente a Xiaomi anunciou que vendeu mais de 2 milhões de smartphones durante os 5 dias de festividades da Índia conhecido como Grande Festival de Compras, uma espécie de Black Friday prolongada do país.

De acordo com a Xiaomi, ao todo, as vendas no segmento premium apresentaram aumento de 10 vezes em comparação com o ano anterior. Resultado que só foi possível graças às reduções nas taxas dos aparelhos.

Recentemente a Xiaomi lançou a nova linha Xiaomi Lite 5G NE exclusivamente no país. O aparelho é vendido por cerca de ₹$2.349 (R$1.732) na Amazon. Outro aparelho que figurou entre os mais vendidos foi o Xioami Mi 11 X que também teve redução nos preços, sendo vendido por ₹$ 19.499 (R$1.437).

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!