A série de ‘O Senhor dos Anéis‘, do Amazon Prime Video, é um dos lançamentos mais esperados de 2022. Pouco se sabe sobre a trama e sobre a produção de streaming como um todo, mas a revelação da escalação já provou que o seriado terá muito mais diversidade do que os filmes de Peter Jackson – um elenco principalmente de brancos.

Em entrevista ao programa ‘Saturday Live’ da BBC Radio 4, o ator e o comediante britânico Sir Lenny Henry (‘Doctor Who’) confirmou que a produção terá mais foco em personagens femininas e também revelou que está interpretando um hobbit negro. “Eu sou um Harfoot, porque J.R.R. Tolkien, que também era de Birmingham, de repente imaginou que existem hobbits negros. Eu sou um deles e é incrível”, afirmou.

publicidade

“Uma das coisas notáveis sobre essa adaptação [de ‘O Senhor dos Anéis’], é que é um prelúdio do que vimos nos filmes, é sobre o começo do Condado e de todo o ambiente de Tolkien, então somos um povo originário chamado de Harfoots. Somos multiculturais e somos uma tribo, não uma raça. Então existem Harfoots negros, asiáticos, e até Maoris. Há uma presença feminina muito forte nessa versão da história”, declarou Henry.

o senhor dos aneis
‘O Senhor dos Anéis’: única imagem oficial divulgada da série do Amazon Prime Video. Imagem: Redes Sociais/Reprodução

A série de ‘O Senhor dos Anéis’ do Prime Video promete adaptar histórias ainda inexploradas do universo criado por J. R. R. Tolkien, se passando durante a Segunda Era da Terra Média. Assim, os fãs dos livros e dos filmes terão a oportunidade de ver uma adaptação que não foi abordado nos eventos de ‘O Hobbit’ e da trilogia original que dá nome à saga – contemplando, possivelmente, momentos como a ascensão de Sauron e a forja dos Anéis de Poder.

Ou seja, o show será ambientado 1.000 anos antes dos eventos do cinema, o que permitirá aos roteiristas explorar novas histórias com personagens que o público ainda não conheceu. Galadriel, Elrond e Sauron farão parte da história do show, mas há uma série de outros personagens como Oren, Beldor, Tyra e Trevyn com os quais o público estará menos familiarizado.

elenco já confirmado é grande, mas os atores principais, por ora, incluem Robert Aramayo (‘Animais Noturnos’) como Beldor, Morfydd Clark (‘His Dark Materials’) como Galadriel, Markella Kavenagh (‘The Cry’) como Tyra, Maxim Baldry (‘Years and Years’), e Joseph Rawle (‘Game of Thrones’) como o vilão Oren.

Leia mais:

Uma sinopse, divulgada no início de 2021, diz: “A futura série da Amazon Studios trará para as telas pela primeira vez as lendas heróicas da mítica história Segunda Era da Terra Média. Este drama épico ocorre milhares de anos antes dos eventos de O Hobbit e O Senhor dos Anéis, de J.R.R. Tolkien, e levará os espectadores de volta a uma era na qual grandes poderes foram forjados, reinos se ergueram para a glória e caíram em ruína, heróis improváveis foram testados, a esperança ficou pelos mais finos fios, e o maior vilão a surgir da escrita de Tolkien ameaçou cobrir todo o mundo em trevas. Começando em um tempo de relativa paz, a série acompanha um elenco de personagens, tanto conhecidos como novos, enquanto eles confrontam o muito temido ressurgimento do mal na Terra Média. Das profundezas mais escuras das Montanhas Nebulosas, às majestosas florestas da capital élfica de Lindon, ao reino-ilha de tirar o folêgo em Númenor, até os cantos mais remotos do mapa, esses reinos e personagens irão construir legados que viverão até muito depois que eles partirem”.

Lembrando que, recentemente, foi revelado que o ‘O Senhor dos Anéis’ do Prime Video custará em torno de US$ 465 milhões por temporada (NZD$ 650 milhões), quantia que quebra recordes de gastos de produção na televisão e, assim, se tornando a série mais cara da história.

A Amazon tem contrato para produzir até cinco anos do seriado. A primeira temporada terá oito episódios e tem estreia prevista para 2 de setembro de 2022, enquanto a segunda já está confirmada e será gravada no Reino Unido ao invés da Nova Zelândia.

Fonte: Bleeding Cool

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!