Depois de chatear as criadoras do ‘Among Us’ com o modo Impostor, quase uma cópia deste jogo, a Epic Games, desenvolvedora do ‘Fortnite’, agora vai colaborar com a desenvolvedora Innersloth. Pelo menos, é o que sugere uma série de interações entre os perfis dos dois jogos no Twitter.

No começo da tarde desta terça-feira (12), o ‘Fortnite’ tuitou sobre atualizações no modo Impostor e citou, finalmente, a inspiração em ‘Among Us’. Logo em seguida, o game da Innersloth respondeu com um emoji. A interação, muito provavelmente planejada pelas equipes, continuou.

publicidade

Leia mais:

“Ei, ‘Among Us’, já que você está aqui, temos uma coisa para te pedir”, disse o jogo da Epic Games, ao que o outro questionou o que seria. “Somos grandes fãs. Nunca conseguimos conversar sobre como você nos inspirou. O que você acha de fazer algo divertido juntos?”, perguntou o ‘Fortnite.

“Siiiim. Mande seus agentes contatarem nossos tripulantes”, finalizou o ‘Among Us’. Por fim, o ‘Fortnite’ terminou dizendo que as duas equipes iam conversar por mensagem direta. Agora, é aguardar o que os dois jogos vão aprontar juntos.

Quando a Epic Games introduziu o modo Impostor no ‘Fortnite’, em julho, duas integrantes da equipe de desenvolvedores do ‘Among Us’ publicaram seus incômodos. Afinal, a dinâmica do novo modo daquele game lembrava demais o funcionamento do jogo que foi febre em 2020.

Victoria Tran, diretora de comunidade de ‘Among Us’ nos Estados Unidos, usou o Twitter para expressar o descontentamento. Ela disse, em seus posts, que “teria sido muito, muito legal colaborar”. A Epic Games nunca chegou a sugerir um trabalho em conjunto no novo modo de ‘Fortnite’.

Among Us
‘Among Us’ foi febre em 2020. Foto: Wachiwit/Shutterstock

Outra profissional que trabalhou no jogo indie da InnerSloth a comentar o caso foi a programadora Adriel Wallick. “Me sentindo muito chateada hoje. Tudo no mundo já parecia intransponível, então este foi apenas mais um lembrete divertido de como todos nós realmente somos pequenos”, publicou a profissional.

No modo Impostor de ‘Fortnite’, dez jogadores, no máximo, se dividem entre oito agentes encarregados de cuidar da Ponte e dois impostores para tomá-la. Os Agentes da Ordem Imaginária devem preservar o conjunto do qual as estruturas que abastecem a Ponte são parte. Esses jogadores devem concluir missões, como calibrar baús e lhamas, consertar o Ônibus de Batalha e entregar relatórios da Tempestade para análise.

Via: Gamespot

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!