Depois das instabilidades sofridas na semana passada que fez com que inúmeras pessoas passassem horas sem a rede social, o Instagram está testando um novo recurso que alertará os usuários quando o serviço estiver fora do ar ou com dificuldades técnicas. 

O aviso aparecerá como se fosse uma notificação no Feed quando “as pessoas estiverem confusas e procurando por respostas”, explicou o Instagram. Sendo assim, quando o sistema do aplicativo falhar, ninguém ficará achando que o problema está na conexão da internet.

publicidade
Os usuários também serão notificados quando as interrupções forem corrigidas

Além disso, Instagram disse que está testando o recurso nos Estados Unidos ao longo dos “próximos meses” e pode implementá-lo de forma mais ampla se for mesmo útil. Com isso, as mensagens podem ser usadas para informar sobre problemas específicos, como uploads de histórias que não estão funcionando.

Leia mais:

Um exemplo de notificação do Instagram dizendo "atualmente há um problema técnico afetando as histórias."
Um exemplo de notificação do Instagram

No mesmo comunicado, a empresa pontuou que estava introduzindo também uma nova ferramenta chamada “Status da conta”, que tem como foco notificar os internautas se o seu conteúdo for relatado como impróprio.

“Nos próximos meses, planejamos adicionar mais informações a esta ferramenta, dando às pessoas uma noção melhor de como seu conteúdo está sendo distribuído e recomendado em diferentes partes do Instagram”, afirmou o Instagram por um blog.

A intenção é tornar mais fácil o entendimento do motivo de uma postagem ser removida e se há o risco de perder uma conta. O Conselho de Supervisão defende que o Facebook precisa fazer um trabalho mais nítido para explicar as regras aos usuários, e o recurso do status da conta pode auxiliar nisso.

O Instagram também disse que “nos próximos meses” quer atualizar a ferramenta do status da conta para que as pessoas saibam “como seu conteúdo está sendo distribuído e recomendado em diferentes partes do Instagram”. 

Fonte: The Verge

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!