A Netflix aqueceu o coração dos fãs para um anúncio envolvendo David Fincher nesta quarta-feira (13), e os mesmos estão esperando que seja a terceira temporada de ‘Mindhunter‘. “Algo especial está vindo amanhã de David Fincher”, escreveu a conta oficial de filmes da plataforma no Twitter, e a maioria das respostas tem algo em comum: eles querem mais de Jonathan Groff e da série de drama policial.

“Se este não é o ‘Mindhunter’ S3, e você está usando nossa necessidade coletiva para promover outra coisa… Juro por DEUS, Netflix”, escreveu um fã, enquanto outro disse: “Não queremos saber a menos que seja ‘Mindhunter”. “ESTOU ORANDO PARA QUE SEJA A TEMPORADA 3 DE MINDHUNTER!” escreveu um terceiro usuário no Twitter, enquanto um mais direto simplesmente afirmou: “‘Mindhunter’ ou não queremos”.

publicidade

Apesar dos fãs imediatamente esperarem um retorno da série, provavelmente não é mais notícias de ‘Mindhunter’. Visto que a promessa foi feita pela conta da Netflix focada em filmes, o anúncio provavelmente deve ser sobre o próximo longa de Fincher, intitulado ‘The Killer’, estrelado por Michael Fassbender (‘X‑Men: Primeira Classe’). A produção adapta a graphic novel de Alexis Nolent sobre um assassino impiedoso que começa a ter uma crise de consciência sobre os próprios atos.

No ano passado, o também diretor de ‘Se7en – Os Sete Crimes Capitais’ e ‘Clube da Luta’ assinou um contrato de exclusividade com a plataforma para os próximos quatro anos, sem divulgar detalhes de futuros lançamentos.

Sobre ‘Mindhunter’, Fincher chegou a afirmar em entrevistas na época de divulgação de ‘Mank’, seu último filme, que pelo custo da produção comparado com a audiência, o seriado não deve ter mais episódios. Pouco após o lançamento da 2ª temporada em 2020, inclusive, os atores Jonathan Groff, Anna Torv e Holt McCallany foram “liberados de seus contratos” para buscar outras oportunidades, indicando que um terceiro ano não seria produzido tão cedo. 

Jonathan Groff já era um agente em 'Mindhunter', mas do FBI. Imagem: Netflix/Divulgação
Jonathan Groff em ‘Mindhunter’, série da Netflix. Imagem: Netflix/Divulgação

As esperanças, porém, ressurgiram e cresceram novamente quando foi relatado em abril de 2021 que Fincher e a Netflix estavam em negociações para uma possível terceira temporada. No entanto, o diretor sempre se mostrou pessimista e com grandes ressalvas em relação a uma continuação do show.

“Não sei se faz sentido continuar. Foi um programa caro. Teve um público muito apaixonado, mas nunca chegamos aos números que justificassem o custo”, afirmou o cineasta à revista Total Film, em entrevista recente.

O argumento da baixa audiência da série é conciso, apesar de não poder ser comprovado – já que o serviço de streaming não divulga dados referentes à audiência. De qualquer forma, o cineasta sempre se mostrou empolgado com o projeto desde o início, em 2019, tendo inicialmente planejado até cinco temporadas.

De qualquer forma, os dois anos de ‘Mindhunter’ estão disponíveis no catálogo da Netflix.

Leia mais:

Fonte: Games Radar+

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!