‘Round 6’ é a série de maior sucesso da história da Netflix. Agora, a plataforma de streaming analisa a ideia de transformar a produção sul-coreana em um jogo. Calma, é só um jogo de videogame mesmo. Por enquanto, porém, ainda não há planos concretos ou uma data de lançamento desta versão.

Quem revelou a ideia do gigante serviço de streaming foi Minyoung Kim, vice-presidente de conteúdo da plataforma na Ásia-Pacífico, em entrevista ao site norte-americano The Hollywood Reporter. Questionado sobre o que viria a seguir em ‘Round 6’, ela afirmou que outras áreas da empresa avaliam o potencial do título.

publicidade

Leia mais:

“Temos recebido um volume esmagador, mas feliz, de solicitações da organização – do departamento de produtos de consumo, do grupo de jogos, de nossas outras equipes internacionais. O papel da minha equipe é realmente olhar para todas essas oportunidades em conjunto, para criar esse roteiro para o IP de ‘Round 6′”, começou a vice-presidente.

Em seguida, Kim disse que está analisando áreas diferentes, dos jogos aos produtos de consumo. A ideia é descobrir o que pode ser levado ao público da série que aumente a afinidade com o conteúdo, mas mantendo fidelidade ao mundo criado por Hwang Dong-hyuk, que demorou uma década para ser produzido.

Round 6
‘Round 6’ é a série de maior sucesso da Netflix. Imagem: Youngkyu Park/Netflix

A informação chega depois que a Netflix passou também a oferecer games aos assinantes da Polônia, como projeto piloto. O objetivo do serviço é entrar como plataforma no mercado de jogos em 2022. Mas, o jogo de ‘Round 6’ vai ter que esperar. Assim como uma segunda temporada da série.

“Em relação à segunda temporada, ainda estamos tendo essa conversa com o diretor e o produtor, e esperamos poder voltar para você com essa resposta em breve. Então está tudo em andamento, mas se você pensar bem, a série só foi lançada há menos de um mês. Este é apenas o começo”, concluiu Minyoung Kim.

‘Round 6’ estreou na Netflix no dia 17 de setembro. A série mostra como problemas financeiros levaram 456 competidores a um jogo cheio de brincadeiras infantis mortais na busca por um prêmio de 45,6 bilhões de won, cerca de R$ 208,5 milhões.

Via: ScreenRant / The Hollywood Reporter / Games Radar

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!