O Instagram está ampliando suas funções para lives, com o intuito de dar mais opções para os criadores. A plataforma anunciou nesta quarta-feira (13) que agora vai ser possível agendar transmissões ao vivo e ainda vai haver um modo para praticar antes de uma entrar no ar.

O chamado “Modo de Prática” permite um criador chamar convidados antes da live para testar a conexão com a internet, microfone, iluminação e outros fatores. A ideia é que com isso as lives entrem no ar mais preparadas e profissionais.

Instagram com lives

Além disso, o recurso de agendamento de lives também está sendo adicionado no Instagram. O recurso já é uma demanda antiga dos usuários da rede social e já está presente em plataformas como YouTube, TikTok e o próprio Facebook.

Segundo o Instagram, o novo recurso de agendamento de live estará disponível para criadores de todo o mundo. Depois de agendar uma transmissão ao vídeo ao vivo, é possível compartilhar o conteúdo agendado diretamente com os seguidores por meio dos Stories ou de postagens no feed.

publicidade

O Instagram viu um crescimento de lives durante a pandemia da Covid-19. O formato ganhou força com o público em casa. Agora, a plataforma está investindo mais em conteúdos em vídeos.

Leia mais:

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!