A Samsung anunciou um evento Galaxy Unpacked para o próximo dia 20 de outubro, às 11 hora (de Brasília), no YouTube. O anúncio foi revelado com um teaser que mostra ícones de aplicativos da fabricante, o que sugere que o evento seja para oficializar a próxima atualização da sua interface OneUI 4 para o Android 12.

Apesar dos rumores, é improvável que a Samsung anuncie algum aparelho novo durante a apresentação. A fabricante teria reservado a data para o lançamento do Galaxy S21 FE, versão mais barata do flagship que pode ter sido cancelada em decorrência da escassez de componentes no mercado. O dispositivo contaria com o mesmo chipset Snapdragon 888 presente nos mais recentes Galaxy Z Fold3 e Z Flip3.

Em decorrência das vendas positivas, a Samsung teria priorizado fabricar novos lotes dos smartphones dobráveis para as festas de fim de ano, deixando o próximo lançamento da linha Galaxy para o primeiro trimestre de 2022.

Leia mais:

publicidade

Android 12

A OneUI 4 baseada no Android 12 chegará primeiro aos dispositivos Galaxy S21. O sistema já está disponível para alguns usuários beta e deve ser lançada aos poucos para o grande público. Após o lançamento, o sistema chegará para a linha de dobráveis seguindo os demais modelos Galaxy. A expectativa é que o primeiro aparelho a ser lançado com o Android 12 de fábrica será o Galaxy S22. Novos detalhes serão revelados no evento Galaxy Unpacked de 20 de outubro.

Apple também terá lançamentos em outubro

Além do Samsung Galaxy Unpacked, a Apple também confirmou um evento para outubro. A fabricante do iPhone deve apresentar a nova linha de laptops Macbook Pro e o novo iMac Mini no dia 18 de outubro.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!