Vazaram as primeiras imagens do HTC Vive Flow, novo headset de realidade virtual da marca, e o visual delas é digno de um filme de ficção científica, mas também funcionariam bem em um filme de terror como ‘A Mosca’, dirigido por David Cronenberg nos anos 80.

Todas as imagens foram todas vazadas por Evan Blass, o Evleaks, que mostrou em seu perfil no Twitter vários detalhes do novo headset, além do seu preço (US$ 499) e data de lançamento no dia 15 desse mês. Em seu site, a empresa adiantou um dia do lançamento, que ficou para amanhã, dia 14.

HTC Vive Flow
HTC Vive Flow / Reprodução: Evleaks

O site Protocol conta que ele foi desenvolvido com o codinome Hue, e um documento de registro deve ser um headset independente, que funciona sem um celular ou conectado a um computador. Assim, o HTC Vive Flow deve ser bem leve, já que foi feito para assistir a conteúdo multimídia.

Pelas imagens, vemos que o seu celular poderá ser usado como controle remoto de conteúdos em realidade virtual, e o headset terá suporte a Miracast, para transmissão de vídeos VR em streaming do smartphone. As fotos vazadas também revelam uma câmera em cada lado do headset.

HTC Vive Flow
HTC Vive Flow / Reprodução: Evleaks

Leia também:

Além do headset em si, a HTC está trabalhando para criar o Viveport Verse, um metaverso com avatares para assistir a eventos ao vivo.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!