A tecnologia Full Self-Driving da Tesla ganhou um concorrente de peso: A montadora Lucid Motors apresentou o DreamDrive, um pacote avançado de assistência ao motorista Nível 2, que é chamado de “co-piloto invisível” pela empresa.

O DreamDrive é um sistema de monitoramento que fornece desde prevenção de colisões até assistência em congestionamentos, e até estacionamento automático.

E existe uma versão mais avançada, a DreamDrive Pro, que oferece computação adicional e sensores que podem receber novos recursos em atualizações de software sem fios.

Os veículos vão contar com até 32 sensores, 14 câmeras de luz visível, 5 radares, 4 câmeras de visão surround e sensores ultrassônicos em todo o exterior do veículo.

publicidade

Os motoristas recebem todas as informações nas telas do painel. O DreamDrive Pro também utiliza o Surreal Sound, com 21 alto-falantes com tecnologia Dolby Atmos para fornecer alertas direcionais claros.

Nas estradas, o sistema mantém o veículo dentro da faixa de rodagem, e alerta quando existir algum bloqueio na via.

Os primeiros modelos Lucid Air devem começar a ser entregues ainda este mês nos Estados Unidos, por 80 mil dólares, ou cerca de 445 mil reais.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal.