Finalmente, o ator William Shatner viajou de verdade ao espaço, depois de décadas interpretando o lendário Capitão James T. Kirk, da saga “Star Trek”. E o Olhar Digital fez a transmissão ao vivo desse lançamento. Se você não assistiu, pode clicar aqui para conferir.  

No fim da tarde desta quarta-feira (13), a Blue Origin divulgou em sua página no Twitter as primeiras imagens do interior da cápsula espacial New Shepard. Pelo vídeo, é possível ver Shatner e os demais tripulantes admirados ao observarem a Terra de longe. 

“Oh, uau!”, disse o ator depois de contemplar nosso planeta pela janela. “Nenhuma descrição pode se comparar a isso”.

Embora a cápsula não seja tão espaçosa quanto a nave USS Enterprise que ele comandava na ficção, isso foi apenas um detalhe que não tirou o brilho dos olhos de Shatner.

publicidade

Ele riu várias vezes enquanto olhava para a vista da Terra, ao mesmo tempo em que sua colega de voo Audrey Powers, vice-presidente de missão e operações de voo da Blue Origin exclama sua admiração com um palavrão.

Tripulação pousa ao lado da cápsula New Shepard após pouso bem sucedido. Imagem: Blue Origin

Durante o apogeu do voo orbital da missão NS-18, os membros da tripulação puderam se soltar e curtir a “gravidade zero” por alguns minutos. A cápsula atingiu uma altitude máxima de quase 106 km, ultrapassando em 6 km o limite estabelecido como fronteira do espaço.

Leia mais:

Além de Shatner e Powers, também estavam no voo Glen de Vries, vice-presidente de ciências da vida e saúde da empresa de software francesa Dassault Systèmes, e Chris Boshuizen, cofundador da empresa de observação da Terra Planet Labs. 

William Shatner é a pessoa mais velha a ir ao espaço

Nessa missão, a Blue Origin bateu seu próprio recorde de enviar a pessoa mais velha ao espaço. Até então, Wally Funk, membro do primeiro voo tripulado da empresa, em 20 de julho deste ano, era dona do título, aos 82 anos. Aos 90, Shatner superou Funk.

No entanto, isso, para ele, parece não significar tanto. O bilionário Jeff Bezos, CEO da Blue Origin, teria lhe dito: “Você vai ser o cara mais velho no espaço”, ao que Shatner respondeu: “Eu não quero ser o cara mais velho no espaço. Eu sou o Capitão Kirk!”.

Após o voo, ele foi às lágrimas durante uma entrevista coletiva explicando seus sentimentos ao olhar pela janela. “O que você me deu é a experiência mais profunda que posso imaginar. Estou tão emocionado com o que acabou de acontecer… é extraordinário!”, disse Shatner a Bezos.

“Espero nunca me recuperar, poder manter o que sinto agora”, continuou. “Eu não quero perder isso. É muito maior do que eu e a vida

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!