Em entrevista à revista Entertainment Weekly (EW), Tom Holland deu a entender que ‘Homem-Aranha: Sem Volta para Casa’ será um ponto de virada para o personagem no Universo Cinematográfico Marvel (MCU). O ator explica que a produção trará o ápice do super-herói em tela, ao ponto de que todos envolvidos com o longa estão tratando o mesmo como um encerramento.

“Nós vemos ‘Sem Volta para Casa’ como o fim de uma franquia, por assim dizer. Se tivermos sorte para retomar esses personagens de novo, o público verá versões muito diferentes da trilogia ‘De Volta ao Lar’. Seria bom dar um tempo e depois tentar construir algo novo, com uma mudança de tom. Se isso vai acontecer ou não, eu não sei, mas tratamos ‘Sem Volta para Casa’ como uma conclusão, e realmente pareceu isso”, declarou o britânico.

publicidade
Homem-Aranha tom holland
Atualmente protagonizada por Tom Holland, franquia do ‘Homem-Aranha’ terá seu terceiro filme lançado em dezembro de 2021. Imagem: Marvel Studios/Divulgação

Ainda em tom de despedida, Holland comentou como ele e o diretor Jon Watts foram construindo a versão do Homem-Aranha ao longo dos anos e como os colegas de cena, Zendaya (M.J) e Jacob Batalon (Ned), se emocionaram durante o último dia de filmagem do vindouro filme.

“Fizemos esses filmes pelos últimos cinco anos, nós três temos uma relação incrível. Estivemos juntos por todas as etapas desse percurso, fazendo cada filme e cada evento para imprensa. Então há uma cena que não sabíamos se seria a última vez que trabalhamos juntos”, detalhou o intérprete de Peter Parker.

“Foi de partir o coração, mas também muito animador pois estamos avançando para as próximas etapas de nossas carreiras. Compartilhar esse momento com eles foi talvez o meu melhor dia no set. Acho que nunca chorei tanto assim”, declarou ele à EW.

Leia mais:

Holland ainda falou na entrevista sobre a experiência de contracenar com Alfred Molina, que retorna ao papel do Doutor Octopus pela primeira vez desde ‘Homem-Aranha 2’ (2004) – protagonizado por Tobey Maguire. “É uma das minhas pessoas favoritas com quem já trabalhei”, afirmou o ator.

“Foi muito divertido vê-lo ver como a tecnologia avançou”, acrescentou Holland. “Quando ele estava fazendo esses filmes, os braços eram fantoches, e quando fizemos isso [Sem Volta Para Casa], eles são todos imaginários e CGI. Foi muito legal vê-lo reviver isso, mas também tendo que aprender de novo”, comentou o protagonista sobre a evolução tecnológico no Doutor Octopus.

No trailer de ‘Sem Volta Para Casa’ (veja abaixo), que é praticamente o mesmo que vazou antes de ser oficialmente lançado (porém, agora finalizado), mostra o Teioso de Holland unindo-se ao Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch). Após os eventos de ‘Longe de Casa’ (2019), todos sabem a verdadeira identidade do herói, e isso está causando problemas para Peter Parker. Então, ele pede a Strange que lance um feitiço que faça todos esquecerem que Mysterio revelou sua identidade para o mundo.

Por alguma razão, Strange concorda. O feitiço, contudo, causa um desequilíbrio no espaço-tempo e abre as portas do multiverso. Por isso, Parker terá que enfrentar vilões dos outros filmes do “Cabeça de Teia”, incluindo o Electro de Jamie Foxx (de ‘O Espetacular Homem-Aranha’, estrelado por Andrew Garfield) e o Doutor Octopus de Alfred Molina (de ‘Homem-Aranha 2’, protagonizado por Tobey Maguire) – que dá às caras nos segundos finais da prévia -, além do Duende Verde de Willem Dafoe, do primeiro longa solo do “Teioso”, lançado em 2001.

E, claro, os fãs estão no aguardo para a confirmação oficial de que Garfield e Maguire também estarão presentes no filme, o que seria a “confirmação absoluta” de que ‘Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa’ é uma versão live action sobre o arco Aranhaverso. Outros rumores apontam que Emma Stone (Gwen Stacy) e Kirsten Dunst (Mary Jane Watson) também poderiam fazer uma participação especial.

De qualquer forma, o terceiro filme da série trará de volta os atores dos longas anteriores, como Holland, Zendaya, Marisa Tomei e Jacob Batalon. A produção será de Kevin Feige e Amy Pascal. Jon Watts, que dirigiu os dois últimos filmes do herói, retorna na posição.

Homem-Aranha: Sem Volta para Casa‘ chega no dia 16 de dezembro nos cinemas.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!