Depois de provocar os usuários do Twitter na última terça-feira (12) com um próximo projeto de David Fincher, a Netflix oficialmente anunciou que a nova produção com o diretor de ‘Mindhunter’ não é uma terceira temporada – ou mesmo o novo filme ‘The Killer’, estrelado por Michael Fassbender (‘X‑Men: Primeira Classe’). Trata-se de ‘Voir‘ (veja o teaser abaixo), uma série documental com produção executiva dele e David Prior (‘O Mensageiro do Último Dia’).

De acordo com a descrição, a produção é “uma nova série documental de ensaios visuais celebrando o cinema, da mente de um dos mestres modernos do cinema”. Também conforme o que foi publicado, o projeto terá estreia prévia antes de chegar na plataforma (Netflix mirando o Oscar…), mais específico no prestigiado AFI Fest, evento do American Film Institute, que acontece de 10 a 14 de novembro no interior do TCL Chinese Theatre, em Hollywood (EUA).

publicidade

Mais detalhes sobre a produção não foram informados. A data da estreia de ‘Voir’ também não foi anunciada pela Netflix – seja para chegar publicamente aos cinemas ou mesmo no próprio serviço de streaming.

A parceria entre a plataforma e Fincher é uma longa relação de trabalho contínua. Além da série ‘House of Cards’, vencedora de sete Emmys (na qual dirigiu dois episódios), ele foi produtor executivo da aclamada ‘Mindhunter’, indicada duas vezes para o mesmo prêmio, que ele produziu e também dirigiu sete episódios.

O cineasta nomeado três vezes ao Oscar ainda trabalhou na animação ‘Love, Death and Robots’ e esteve à frente de ‘Man’, vencedor de duas estatuetas de ouro.

Leia mais:

Fonte: Deadline

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!