O Brasil ultrapassou a marca de 100 milhões de pessoas com o ciclo vacinal contra a Covid-19 completo. Esse termo é usado para nominar os indivíduos que já receberam duas doses da vacina oferecidas no país ou a dose única da vacina Janssen.

Apesar da marca expressiva, o país ainda não atingiu metade da população totalmente vacinada e neste momento conta com 47% das pessoas com o ciclo completo. Ao todo, foram aplicadas 249,7 milhões de doses na população, em que 149,7 milhões receberam a primeira dose e 100 milhões tiveram a aplicação das duas doses ou dose única.

publicidade

Leia mais:

No quadro internacional, o Brasil ocupa a 62ª posição no ranking de países na vacinação contra a Covid-19 em relação à população de cada lugar, de acordo com a Universidade Johns Hopkins, com sede nos Estados Unidos.

No entanto, o país está acima da média mundial, que é um pouco mais de 35%. Ao considerar o número absoluto, o Brasil fica na quarta posição como país com mais pessoas com o ciclo vacinal completo, atrás dos Estados Unidos (187,7 milhões), da Índia (272,6 milhões) e da China (1,047 bilhão).

Fonte: Agência Brasil

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!