A maioria dos jogadores que utilizam os celulares para jogar deve trocar de aparelho no período de um ano. Isso foi o que revelou uma pesquisa realizada pela Nimo TV, com 61% daqueles que usam games mobile com a pretensão de mudar de aparelho. O levantamento foi realizado entre os dias 3 e 4 de setembro e ouviu mais de 4 mil pessoas.

Atualmente, 54% dos entrevistados acham o telefone que possuem bom para os games mobile, com as exigências de performance atendidas. A maioria, 51% também possui celulares com até 4 GB de memória RAM. Os outros 49% são donos de smartphones com configurações mais avançadas.

Leia mais:

Os modelos mais citados entre aqueles que responderam à pesquisa da Nimo TV são Motorola G8, Samsung Galaxy A10, Samsung Galaxy J2, Samsung Galaxy J7 e LG K12. Os aparelhos celulares são as principais plataformas online de jogos para 67% dos entrevistados. Além disso, do total, 93% afirmaram que o preço dos smartphones no Brasil é muito alto.

publicidade

“É muito interessante observarmos o tipo de aparelho e as caraterísticas dos celulares dos jogadores de hoje no Brasil, afinal este aspecto fala muito sobre quem são eles e o que esperam do dispositivo e dos jogos desenvolvidos para esta plataforma”, destaca Rodrigo Russano Dias, chefe de PR e Social Media na Nimo TV Brasil.

Jovem jogando em um smartphone
A maioria dos jogadores têm até três jogos instalados no celular. Imagem: Shutterstock

Russano Dias comentou ainda que é surpreendente o fato de mais da metade dos jogadores de games mobile desejarem trocar de celular em um ano. Isso impacta diretamente o mercado dos smartphones e o desenvolvimento de jogos, que deve mirar nesta plataforma.

Outro detalhe revelado pela pesquisa da Nimo TV mostrou que 63% dos jogadores têm até três jogos instalados nos celulares. Os outros 37% possuem mais games mobile. Os títulos mais citados foram ‘Free Fire’, ‘Roblox’, ‘Clash Royale’, ‘Subway Surfers’ e ‘Among Us‘.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!