A Samsung pode começar a entregar o Android 12 para quem tem um aparelho da linha Galaxy S21 já em dezembro deste ano. A novidade deve dar continuidade ao ótimo trabalho que vem sendo feito pela marca coreana quando o assunto é entregar updates, pouco tempo depois de seu lançamento pelo Google.

Aos poucos algumas empresas vão se destacando no mercado por tornar seus aparelhos mais alinhados com a versão mais recente do sistema operacional móvel do Google. Marcas como Xiaomi, Oppo e Samsung estão nesse bolo, mas a última delas parece ter marcado para dezembro a entrega do Android 12 para quem comprou seu principal lançamento deste ano: a linha Galaxy S21.

publicidade

Leia também

Samsung Galaxy S21 (Imagem: divulgação/Samsung)
Samsung Galaxy S21 (Imagem: divulgação/Samsung)

A novidade sobre a atualização para o Android 12 nos modelos Galaxy S21 apareceu em um comentário de um moderador de comunidade da própria Samsung, mas ainda não foi confirmada pela fabricante coreana.

Galaxy S21 deve ser atualizado antes na Coreia

De acordo com este usuário, a empresa asiática está trabalhando com operadoras da Coreia do Sul para disponibilizar a versão estável do sistema operacional móvel do Google mais recente já em dezembro.

A parte triste é que o mesmo comentário diz que ainda é difícil estabelecer alguma data para levar o Android 12 para estes celulares, mas que o último mês de 2021 é um período provável de lançamento.

O Android 12 para o Galaxy S21, sob a One UI 4.0, ainda está em fase de testes e entrou neste período beta faz pouco tempo. A Samsung liberou recentemente a segunda versão deste sistema operacional dentro de seu programa para que usuários reportem problemas e falhas encontradas.

A fala do moderador pode dar a entender que tudo está indo muito bem nestes testes, ao ponto de existir uma previsão para que a versão estável do Android 12 seja liberada na Coreia do Sul ainda neste ano.

Via: Techradar e SamMobile.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!