O Google lançou nesta quinta-feira o Google Wi-Fi, a primeira versão do roteador focado em redes mesh. Pequeno e discreto, o ponto de acesso para conexões sem fio promete até 110 metros quadrados de cobertura.

O modelo que chega ao país foi apresentado ao mundo em dezembro de 2016, sim, quase cinco anos atrás. Mas mesmo com bastante tempo de vida, o aparelho tem uma boa quantidade de recursos e faz o trabalho de montar uma rede mesh da forma mais simples possível.

publicidade

A ideia é de expandir a cobertura de um ponto de acesso ao adicionar outros Google Wi-Fi pelos cômodos, permitindo que o usuário trafegue entre cada um deles sem que o aparelho desconecte de um para passar a receber dados do outro. A troca é interna, passando a sensação de uma só rede sem fios.

O app Home, que controla o dispositivo, funciona com Android e iOS para tudo, desde configurar o primeiro ponto de acesso, adicionar outros roteadores, medir a velocidade da internet e a qualidade do sinal em cada local, configurar a segurança, filtrar acesso e até mesmo nomear cada dispositivo conectado.

Pelo app também é possível criar uma rede específica para visitas e os roteadores Google Wi-Fi realizam atualizações de segurança automaticamente.

O preço sugerido para o roteador é de 999 reais para uma única unidade e 1.999 reais para levar um pacote com três pontos de acesso.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!