O próximo filme da franquia ‘Indiana Jones’ ainda não tem um título definido. Mas, novas fotos das gravações, feitas no mês de junho deste ano, sugerem que o quinto longa da saga deve contar com viagens no tempo na trama. As imagens mostram o que devem ser flashbacks de um Harrison Ford envelhecido.

Outro detalhe revelado pelas fotos divulgadas pelo jornal britânico Daily Mail são gladiadores romanos, alguns centuriões e outros remando em um barco. Além de Ford caracterizado como o professor de arqueologia, a atriz Phoebe Waller-Bridge aparece nas imagens, como se resgatando o protagonista da franquia.

publicidade

Leia mais:

James Mangold, diretor do próximo ‘Indiana Jones’, já havia dito que o filme acontece na década de 1960. Essa informação chama atenção, pois outras imagens recentes do set de filmagens mostrou o retorno dos nazistas, de algum modo. No mundo real, a Alemanha nazista já havia se rendido naquela época. Isso ampliou o boato de que o longa vai utilizar a viagem no tempo.

publicidade

Mas, isso não é nada muito surreal para a franquia. Afinal, em ‘Os Caçadores da Arca Perdida‘, primeiro filme, lançado em 1981, o sobrenatural dá a tônica no caminho para a arca perdida. Já em ‘O Templo da Perdição’, de 1984, o arqueólogo precisa enfrentar magia das trevas e rituais de sacrifícios. O filme mais recente, ‘O Reino da Caveira de Cristal’, de 2008, alienígenas são incorporados à trama.

Harrison Ford se machuca durante filmagens de 'Indiana Jones 5'. Imagem: Instagram/Reprodução
Mesmo com Harrison Ford aos 79 anos de idade, o filme ‘Indiana Jones 5’ se passa nos anos 1960. Imagem: Instagram/Reprodução

Por enquanto, o enredo do quinto filme de ‘Indiana Jones’ é guardado a sete chaves. Mesmo que as fotos apontem para uma viagem no tempo, a temática pode não ser abordada no longa. O roteiro de película foi escrito pelo diretor junto a Jez Butterworth e John-Henry Butterworth.

publicidade

Além do protagonista Harrison Ford e de Phoebe Waller-Bridge, o próximo filme conta com Mads Mikkelsen, Thomas Kretschmann, Boyd Holbrook, Shaunette Renée Wilson, Toby Jones e Antonio Banderas no elenco. Os papeis ainda não foram revelados.

Via: ScreenRant

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!