Pensando nos músicos que usam o Clubhouse, a rede social adicionou uma nova ferramenta exclusiva que visa melhorar a qualidade de áudio para esses criadores de conteúdo. Chamado de “Modo Música”, a função dará aos artistas um conjunto de recursos especiais, que deve chegar no iOS antes do Android, conforme informou o tabloide TechCrunch.

De acordo com a plataforma, o novo recurso permitirá aos usuários “transmitir com alta qualidade e ótimo som estéreo” – pré-requisitos para uma experiência de audição rica. A empresa também disse que o modo de música possibilitará conectar equipamentos de áudio de nível profissional, como mesas de mixagem e microfones.

Para ativar o modo música no Clubhouse, ao entrar em uma sala de áudio toque nos três pontos no canto superior direito e escolha “qualidade de áudio” e selecione “música”. Vale ressaltar que as atualizações devem chegar aos poucos, então, caso você ainda não tenha a opção no seu iOS, vale tentar atualizar o app manualmente na loja de aplicativos ou esperar mais alguns dias.

Clubhouse lança ferramenta exclusiva para músicos na plataforma. Imagem: Reprodução/Clubhouse

Além dessa mudança, ainda de acordo com o TechCrunch, a rede social também está movendo sua barra de pesquisa para o topo do feed, e os usuários poderão acenar uns para os outros através do campo de pesquisa no iOS.

publicidade

Leia mais!

Outras novidades do Clubhouse

Recentemente, o Clubhouse também anunciou a chegada do Clips, ferramenta que as pessoas podem usar para capturar e compartilhar áudios de salas públicas no aplicativo e também em outros canais, como WhatsApp, Instagram e Twitter. 

O áudio espacial também é uma das mais recentes novidade da plataforma, que permite que os usuários tenham a sensação de que estão fisicamente nas salas, já que ela funciona com diversos alto-falantes que soam como se estivessem vindo de diferentes locais físicos.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!